
-O ultimo show da dupla Tonico e Tinoco, foi na cidade mato-grossense de Juina, no dia 07 de agosto de 1994 e no dia 13 de agosto de 1994 o companheiro de dupla e irmão Tonico faleceu dando fim a dupla que teve inicio em 1942. Mas Tinoco encontrou forças no amor que recebeu dos fãs, e saudade do companheiro que partiu, Tinoco realizou mais de trinta apresentações que foram contratadas anteriormente a morte do irmão.

- “No ano de 1995 Tinoco encontrou com o cantor ‘Zé Paulo” e deste encontro surgiu uma nova parceria no meio artístico “Tinoco e Zé Paulo” e lançaram um cd. Pela gravadora Transcontinental no mesmo ano mais foi por pouco tempo e os amigos decidiram seguir seus próprios caminhos.

-Em 1997-Tinoco forma dupla com Tinoquinho ( Uilton Antonio dos Santos) que já era musico da Banda Coração do Brasil há vários anos e Tinoquinho estabelecera uma relação de filho para pai e foi adotado de coração por Tinoco como filho.
E surge a nova formação “ Tinoco e Tinoquinho” e neste mesmo ano lançaram um cd voltado para entidades carentes e realizaram mais de 300 apresentações em 15 meses de trabalho.
-Perto da virada do século “ Tinoco e Tinoquinho”grava um cd para homenagear os 500 anos do descobrimento do Brasil e lança o cd “Brasil Caipira” na qual a dupla conta história do pais. Lançado pela gravadora Movie Play.
-Em novembro de 2000-Tinoco comemorou 80 anos de vida e 65 de carreira e na casa de show “Olímpia

-No ano de 2005 quando Tinoco completou 70 anos de carreira o grupo EPTV coligado da TV Globo no interior de São Paulo, realizou um espetáculo de Tinoco e o Violeiro Mazinho Quevedo, no teatro D.Pedro,
-Durante esses tempo Tinoco se apresentou algumas vezes com o radialista Gentil Rossi na cidade de São Jose do Rio Preto S.P com qual também gravou um CD e assim Tinoco não para...
-Mas às vezes ele é obrigado a interromper a caminhada por causa da saúde, como aconteceu no passado quando teve problema na coluna. Mas depois da melhora, o homen se levanta rígido e para isso conta com a ajuda do filho José Carlos também parceiro em suas composições.

-Hoje aos 90 anos, José Peres continua vivendo no seu apartamento antigo no bairro da Mooca, onde mora desde 50 do século passado. Ele mantem a mesma rotina como se vivesse na roça.
-Mas quintas feiras até os domingos quando viaja pelo interior do pais, só vai dormir depois de uma hora da manha porque nesse dias vara a madrugada cantando a cantoria de Tonico e Tinoco.
-Só que agora é diferente do que acorre desde a década de 30. Tinoco ponteia a viola na terra e cantarola as duas vozes e Tonico escuta no céu como diz a música “ 70 anos” na abertura do CD “Tinoco do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário