6 de abr. de 2011

Uma nova revelação das baladas sertanejas universitárias - “Pedro & Fabio”

Uma página virada na música sertaneja! Uma História de 12 anos de muito trabalho e de Sucesso



Foi no ano de 1999, numa parceria bastante consolidada por trabalhar na fábrica de motores instalada na cidade de São Carlos, que a dupla Pedro e Fábio resolvem unir seus talentos, então como vocalistas de Bandas de Baile, numa dupla de explosão inigualável.

Os mais variados momentos da dupla em busca do sucesso contaram com a força e persistência de cada um de seus músicos, amigos, familiares além, é claro, do público que se divertia em seus shows. Porém, muitos ensaios e poucas datas na agenda. Quando surgida, geralmente se fazia sem nenhum tostão de cachê que arcasse com as despesas naturais de uma grande estrutura artística. Bares, quermesses, casamentos e festas de todo jeito! A vontade de crescer era grande. Nenhum tipo de luxo fazia parte da jornada da dupla. Não havia tempo ruim.

Diante de tanto carisma, vários compositores se interessaram em ter suas músicas gravadas pela dupla. Porém, a falta de recursos dificultou a gravação de um trabalho completo.

Seria displicência, ingratidão talvez, não aceitar a máxima de que o destino estaria preparando o momento da decolagem desta carreira de sucesso. A explosão da música sertaneja, com sua nuance “universitária”, em meados de 2006, qualificou e carimbou o passaporte para a dupla ganhar seu espaço e ter deu primeiro fã-clube. O ritmo se fez obrigatório na maioria das festas, assim como a presença de Pedro & Fábio nos principais palcos das Festas de Peões e das chamadas “Baladas Sertanejas”.

Em 2008, a faixa “Já Virei a Página” emplaca em rádios do interior de São Paulo e Goiânia. Pedro & Fábio realizam seu maior sonho: ouvir o público cantando suas músicas. Para a dupla, é a sensação mais gratificante vivenciada em cada show. “É inacreditável. Parece um sonho o público cantar todos os nossos refrões”, emociona-se Fábio em todas as vezes que conta a história da dupla. Pedro, com seu jeito tímido de olhar e conversar, não consegue conter a emoção e chora ao lembrar todos os percalços da carreira. “Apenas rezar e agradecer por tudo isso”, desabafa Pedro antes de cada show.

Agora, a partir de 06 de abril, no Banana Brasil Eventos, casa que sempre acreditou e fez suas noites ao show da dupla, o CD “Já Virei a Página” chegará às mãos do público. São 13 faixas incrivelmente dançantes, gravadas ao vivo em diversos shows pelo país. “Por isso que demorou um certo tempo para finalizarmos este trabalho. Cada show uma captação do áudio, uma produção diferente, uma dificuldade surpresa e um orçamento bastante apertado” cita Carlos Eduardo, produtor da dupla.

As faixas do CD podem ser baixadas gratuitamente pelo site www.pedroefabio.com.br, já que o trabalho tem caráter promocional.

Biografia da dupla

Pedro natural da Mooca, bairro da capital paulista, Pedro mudou-se para São Carlos, no interior, ainda adolescente. Seu pai, Oscar Alves Torres, de domingo a domingo trabalhava como garçom para garantir o sustento dos quatro filhos. A vida sem luxo e de constante batalha recebia alívio a cada volta completa dos LP’s de música sertaneja ou nos encontros de seus tios, grandes violeiros.

Em São Carlos, foi convidado para cantar em uma banda da cidade. Sua primeira grande responsabilidade foi abrir ao show de uma famosa dupla. O público? 15 mil pessoas. Sem medo e muito seguro, assim como até hoje, levou a multidão à loucura com seu carisma e simpatia.

Formado Engenheiro de Produção e Pós Graduado em Gestão da Qualidade, foi numa multinacional de motores que conheceu Fábio, seu grande parceiro e amigo.

Fabio nascido em Santa Mariana, viveu sua infância em Cambará, também interior do Paraná, numa fazenda algodoeira e de criação de porcos. Muitas vezes, Fábio e seu irmão iam de carona nos caminhões para a escola. Divertido, Divertido, mas muitas vezes nada agradável!

Fábio trabalhou na cultura de algodão, respirou muito agrotóxico, aquecia-se em sacos de estopa. Nada tão fácil. Mas tudo com o aconchego de uma família alicerçada no bem e na fé.

Na multinacional fábrica de motores, onde conheceu seu parceiro de dupla, descobriu o talento para a Publicidade e Propaganda, formação acadêmica que alimenta seu constante senso de humor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário