*Uma das principais duplasde música sertaneja raiz do Brasil,estara se apresentando neste domingo 24 de
junho de 2012 na festa junina do Bairro
do Santa felícia a partir das 19hs.
*Os irmãos Araraquarense
foi sucesso no final das decadas de 1960 e 1970 e hoje eles mostran e eterniza
os seus 55 anos de carreira.
Um pouco da historia de Duo Glacial
- Miguel Cervan Vidal
nasceu em Mirassol-SP em 10 de janeiro de 1936 e Ana Cervan Vidal em Onda
Verde-SP, no dia primeiro de maio de 1941. Os irmãos Miguel e Aninha já
cantavam desde cedo, sendo que Aninha, com apenas 12 anos, venceu um concurso
num circo que passava pela região. E, em 1955, com o nome "Irmãos
Cervan", a dupla começava a se apresentar na Rádio Cultura de
Araraquara-SP. Em 1955, apresentaram-se na Rádio Cultura de Araraquara. Em
1956, mudaram-se para São Paulo, onde foram morar em Tucuruvi ao lado do grande
compositor sertanejo José Fortuna, que os convidou a participar do programa
"Onde Cantam os Maracanãs", na Rádio Piratininga. Em 1959, adotaram o
nome artístico de “Duo Glacial”, quando gravaram o primeiro disco. Em 1967,
ficaram em primeiro lugar no “Primeiro Festival Sertanejo da Rádio Nacional”,
interpretando a toada "Poeira", de Serafim Colombo Gomes e Luís
Bonam. Em 1974, Ana, por motivos particulares, teve de se afastar do duo, sendo
substituída por Maria Vieira da Silva, a Mariazinha. Em 1983, Ana retornou ao
duo com a saída de Mariazinha O duo permanece até os dias de hoje fazendo shows
e realizando gravações.
zzz
Nenhum comentário:
Postar um comentário