Festival une dupla
Vencedores na categoria Regional, os gaúchos Caio Martinez e Adriana Sperandir se conheceram em festivais organizados no Rio Grande do Sul. Desde então começaram a compor juntos e a parceria já dura há quatro anos.
“O festival é ainda um dos palcos que nos recebe de braços abertos, principalmente os músicos que ainda não tem o reconhecimento da mídia. Então, estar aqui no Viola, que monta toda essa estrutura para nos receber, assim como ocorre com os grandes artistas, é maravilhoso”, diz Sperandir, que participa pela terceira vez do evento.
Para Martinez, que cantou pela primeira vez no Viola, chegar à final é um grande incentivo para trabalho. “É uma grande responsabilidade grande, a gente aqui, no meio de grandes feras da nossa música, podendo representar a cultura popular do Sul do Brasil. Me sinto muito orgulhosos de poder levar esse resultado bonito aqui do Viola”, conta.
categoria Raiz (Foto: Fabio Rodrigues/G1)
Festa da viola
Com a música ‘O Pai dos Violeiros’, Paco e Tiago venceram os concorrentes e garantiram vaga na última etapa do festival. A dupla de Pedra Bela, região de Bragança Paulista (SP), mantém parceria há mais de dez anos e pela segunda fez mostram o trabalho no Viola.
“Ensaiamos muito para chegarmos aqui bem preparados. Só temos que agradecer, principalmente à banda que nos acompanhou”, diz Paco. “A gente fica nervoso, aflito, preocupado, mas um resultado como esse anima demais. Estamos muito contentes e agora vamos à final”, completa Tiago.
Nenhum comentário:
Postar um comentário