UM POUCO DA TRAJETÓRIA DA DUPLA RAMIRO VIOLA
& PARDINI...
Ramiro Vióla e Pardini
formaram a dupla em 06 de novembro de 1999 e de janeiro à abril de 2002
gravaram o primeiro CD “Violeiro Matuto” com o apoio do amigo deputado federal
Braz Nogueira, com participações de Inezita Barroso e Carreiro e Carreirinho.
Em Abril de 2007 gravaram o seu 6º CD "Minha Terra, Minha Vida" com 10 músicas voltadas para a história de Botucatu, CD promocional patrocinado pela Prefeitura de Botucatu e o Ex-Deputado Federal Braz Nogueira.
Ramiro Vióla e Pardini estão sempre participando de eventos culturais, programas de TVs, rádios, aniversários de cidades etc... por onde andam defendem as modas raízes e sertanejas com amor e carinho.
ANTONIO LUIS NÓBILE – “Pardini” – nascido aos 22 de julho de 1965 na cidade de São Caetano do Sul, Estado de São Paulo, filho de Antonio Nóbile e Nély Fratoni Nóbile. Casado com Dilene e pai de Andréia e Adriana.
Antonio Luiz aos dez anos de idade, por influência de sua mãe, que é natural da cidade de Bofete SP, começou a tomar gosto pela música sertaneja, ao aprender os primeiros acordes no violão orientado por um amigo, porém não era o que desejava, pois Deus lhe deu o Dom de tocar “de ouvido” e o que estava aprendendo era música clássica e não a música da sua preferência “Sertaneja”.
Seu tio e hoje compadre, irmão de sua mãe, o querido tio Nadir, desde moço sempre tocou e cantou em dupla na cidade de Bofete e região de Botucatu, onde influenciou diretamente seu sobrinho Antonio Luiz, o “Pardini” a tocar, cantar e vencer a timidez de soltar a voz em publico.
O nome (Vióla) de Ramiro Vióla foi dado por Inezita Barroso, e Pardini foi um nome sugerido pelo renomado cantor, compositor e produtor “Paraíso” da dupla “Mocóca e Paraíso”.
Ramiro Vióla e Pardini, já se apresentaram e se apresentam por todo o território nacional em shows, programas de TVs, rádios, universidades etc...
Em 05 de Setembro de 2007 Ramiro Vióla como diretor e produtor fundou o Programa "Aroma Sertanejo" das 5 as 7 da manhã de segunda à sábado pela Rádio Emissora de Botucatu PRF-8, sendo que o programa Aroma Sertanejo é apresentado pelo amigo e Radialista Francisco Oliveira, e nos comandos técnicos Dudu Vieira (filho do Ramiro) ouçam pelo site: www.prf-8.com.br
De janeiro à março de 2008 gravaram o seu 7º CD com o título de "Aroma Sertanejo" composto por 15 faixas, quase todas de autoria de Ramiro Vióla, sendo que a faixa 02 tem a participação especialíssima e honrosa de Inezita Barroso, e na faixa 07 participação da cantora botucatuense Sandra Reis, e a faixa 15 é uma música dedicada aos 70 anos de carreira de Tonico e Tinoco tendo nesta faixa a participação do Tinoco cantando com Ramiro Vióla um verso da célebre canção de autoria de Angelino de Oliveira a música Tristezas do Jeca, Joãozinho Barroso do Programa Viola Minha Viola participou também nos arranjos instrumentais.
Ramiro Vióla e Pardini são conhecidos e considerados nacionalmente e em vários países como uma dupla autêntica da música raíz, verdadeiros representantes da música genuína caipira brasileira, com os acordes da viola e o violão no peito, a dupla interpreta harmoniosamente as mais lindas canções no dueto de suas vozes, sempre falam e interpretam músicas dos grandes propulsores do gênero Sertanejo raíz que nasceram em Botucatu, ex: Raul Torres, Serrinha, Angelino de Oliveira, Zé da Estrada, Tonico e Tinoco.
Ramiro Vióla é detentor de um dos maiores e mais completo ACERVO MUSICAL SERTANEJO RAÍZ DO BRASIL, contando com aproximadamente 100.000 (cem mil músicas).
CONTATOS PARA SHOWS:
FONES: (14) 3815-4088 - (14) 9708-6231
Nenhum comentário:
Postar um comentário