16 de jul. de 2018

PROJETO JOVEM VIOLA ACONTECE NESTA SEXTA FEIRA NO SESC SÃO CARLOS...


Levi Ramiro recebe Viviane & Rafaela. 

Elas se conheceram em um curso de viola e decidiram formar a dupla, para cantar a essência da música sertaneja de raiz, o conhecido “modão” caipira, trazendo em seu repertório ícones como Teodoro & Sampaio, Tião Carreiro & Pardinho, Tonico & Tinoco, entre outros. As jovens participam de festivais e encontros de violeiros por todo o Estado de São Paulo, sempre com grande destaque.

Dia 20, sexta, às 20h.
Área de convivência externa. GRÁTIS. Lugares limitados. Livre


Jovem Viola
Músicos da região demonstram variados estilos, ritmos e as diversas possibilidades desse que é um dos mais importantes símbolos das manifestações culturais do país: a viola brasileira. A viola cabocla, sertaneja, nordestina, cantadeira e caipira em sua versatilidade e múltiplas facetas.
A cada noite de sexta, jovens violeiros apresentam seus repertórios, em uma divertida prosa musicada com ilustres anfitriões.
Levi Ramiro: Natural de Uru, interior paulista, compositor e diretor musical, em 1995 adotou a viola como principal instrumento, absorvendo seu universo cultural que dialoga diretamente com suas próprias raízes, o que o levou a ampliar sua produção musical tanto na arte de tocar como na de fabricar o instrumento. Em suas composições, Levi traz a poesia e a simplicidade da vida interiorana, misturando elementos que formam nossa Música Brasileira e a cultura caipira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário