27 de jul. de 2019

ICONES DO SERTANEJO RAIZ SOBEM AO PALCO DO ETRRA DA PADROEIRA NESTE DOMINGO...



O auditório da TV Aparecida, templo da música sertaneja, vai receber mais uma seleta lista de artistas no domingo (28), às 9h. Os apresentadores Kleber Oliveira, Tonho Prado e Menino da Porteira comandarão mais um show ao vivo. Entre as atrações estão as seguintes duplas: Marcelo Viola e Ricardo, Carlito e Baduy , Flavio Di Paula e Isaías, e Matheus Minas e Leandro. E o quadro “Cabine de Sombra” terá a participação de um convidado surpresa.
Conheça um pouco sobre cada atração: 
Marcelo Viola e Ricardo
Marcelo Viola é músico, autor, compositor e produtor. Paulistano, ele se inspirou, desde cedo, nos programas sertanejos das rádios. Na ocasião, o expoente nesse estilo de música era o violeiro Tião Carreiro. Orientado pelo pai, um mestre e amante da viola, Marcelo começou a estudar o instrumento. Gravou o primeiro disco aos 17 anos: “Uma Viola que Fala”. Ricardo é músico, cantor e compositor. Em 1990, dedilhava, por hobby, as primeiras notas no violão. Esforçado, conciliava sua atividade de bancário com a de músico. Foi assim, com empenho e muito trabalho, que passou a apresentar-se em badaladas casas noturnas da época. Anos mais tarde, Ricardo conheceu Marcelo e estava criada a dupla.Um dos grandes sucessos da dupla é o hit  “Na Boca das Muié”. Marcelo, além de formar a dupla com Ricardo, continua sua atividade como músico e produtor em estúdios de gravação e dedica-se à música instrumental.  


Carlito e Baduy
Mauril Leal de Paula (Carlito), nasceu em Frutal (MG), e até os 20 anos trabalhou na lavoura. Aos cinco anos começou a cantar ao lado de um irmão; com sete já tocava viola; com 15 começou a aprender tocar violão. Carlito deixou a fazenda e foi trabalhar em Furnas.  Em Goiânia, fez algumas duplas que não vingaram.  Daí conheceu Jerônimo Divino Tomaz, formando a dupla Crioulo e Carlito, que gravou dois discos, desfazendo-se em seguida. Carlito passou a viajar como empresário de Os Filhos de Goiás e, posteriormente, cantou algumas vezes com Tião Carreiro. Em 1975, Carlito fixou parceria com Baduy, nascido em Itumbiara (GO) e ex-trabalhador rural e ex-caminhoneiro. Entre os sucessos da dupla, que gravou mais de 20 discos (entre LPs e CDs) e 3 DVDs nos 40 anos de carreira, estão: "Cachoeira de Lágrimas",  “Primavera de Amor”, “Mulher Sempre Mulher”, “Nos Braços da Morena” e “Nosso Amor Não Vale Nada”.
Flavio Di Paula e Isaias
Os irmãos Flavio (vocal) e Isaias (vocal e violão) são de Aparecida(SP). Flavio gostava de cantar e sempre se destacou nas rodas de viola com amigos. Isaias já tocava cavaquinho aos 11 anos, mas foi no violão que encontrou sua identidade. Após anos de apresentações em barzinhos e outros lugares, e com incentivo dos irmãos e amigos, resolveram dar início à realização de um grande sonho, a gravação do 1º CD, que foi concretizado em 2013. A banda que os acompanha é composta por grandes músicos. O repertório passa pelo sertanejo universitário, forró e moda de viola.
Matheus Minas & Leandro
Os mineiros sentiram que a parceria iria longe e decidiram unir suas violas profissionalmente. O entrosamento foi imediato e logo veio o primeiro CD de Matheus Minas & Leandro "O Amor, Você e Eu", com regravações de músicas consagradas. E já são mais de 10 anos na estrada. A dupla tem em sua lista de sucessos as músicas "Jeito de Menina", "Gamadinha", “Amizade Colorida", "Vou Dormir na Rua", "Os Bar Tirô" e "Diferenciada".
Terra da Padroeira, domingo, às 9h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário