30 de ago. de 2019

DIVINO E DONIZETE E GABY SÃO UMAS DAS ATRAÇÕES DO TERRA DA PADROEIRA DESTE DOMINGO...




E o mês de setembro começa com mais um domingo de muita música sertaneja de qualidade para animar o público da TV Aparecida. O trio que comanda o Terra da Padroeira, Kleber Oliveira, Tonho Prado e Menino da Porteira recebe neste domingo (1º de setembro), às 9h, no palco do programa, dirigido por Jeferson Silva, uma bela seleção de artistas. São eles: Divino & Donizete, Gaby Violeira, Davi e Fernando, finalizando com Lucas & Mesquita.
Saiba um pouco sobre cada uma das atrações desta semana:
Divino & Donizete
Veio do pai, que era cantor e compositor de moda de viola, a paixão pela música dos irmãos. Tudo começou quando a dupla participou como convidada em um disco (LP) coletânea, que levou o nome Linha Sertaneja Classe A, lançado pela Rádio Record. Já o primeiro disco saiu em 1974, com músicas tocadas por todo o Brasil, entre elas, “Sou Piracicabano”, “Chegou a Hora da Onça Beber Água”, “Eu Grito o Nome de Quem Amo”, “Promessa do Monsenhor”. Depois vieram outros sucessos. A trajetória do paulista Donizete conta com 600 obras gravadas por diversos intérpretes de sucesso. E o mineiro Divino é um dos maiores tocadores de viola caipira da atualidade.
Gaby Violeira
O talento vem de sua origem. Ela é paulista de Ribeirão Preto, cidade com tradição na música sertaneja. Gaby sempre demonstrou talentos musicais e um gosto especial pelo sertanejo, posteriormente, pelo estilo raiz.  Foi o avô da cantora que deu o pontapé inicial de sua vida profissional ao dar-lhe de presente uma guitarra. Ao ter contato com o som e os ponteados da viola, ela acabou adotando a viola caipira. A ousadia com que ela toca o instrumento e o resgate do estilo sertanejo raiz são pontos que a diferenciam no mercado fonográfico.
Davi e Fernando
A dupla surgiu no cenário sertanejo há três anos. As letras divertidas das músicas desses irmãos de Londrina (PR) têm a linguagem da juventude universitária e retratam o comportamento dos jovens no seu dia a dia. “Pegada Forte” e “Curso Bão” são alguns dos hits dos cantores.
Lucas & Mesquita
Tanto Lucas como Mesquita tem experiências com outras duplas. E durante essas andanças, eles se conheceram na noite jundiaiense, e há três anos resolveram se unir e formar a dupla Lucas & Mesquita. Eles têm um estilo próprio de fazer música, sem deixar de lado grandes influências do sertanejo, como Matogrosso & Mathias, Milionário & José Rico e João Paulo & Daniel. Autodidata, Lucas aprendeu a tocar viola e violão sem nunca ter feito aulas. E Mesquita sempre teve a presença da música nas festas e reuniões de família ouvindo grandes clássicos de artistas como Milionário & José Rico, Trio Parada Dura, entre outros.
Terra da Padroeira, domingo, às 9h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário