
A paixão pela música começou cedo, com MARCIANO cantando com o irmão Otacílio e acompanhando o pai em festas religiosas pelas fazendas e casas de amigos.
Adolescente, MARCIANO já arriscava as primeiras notas e acordes no violão do pai. Mais tarde, já rapaz, cantava nas rádios da região como: rádio Clube de Bauru e rádio Auriverde e também participava de programas de TV local.
Incentivado por todos que o ouviam, MARCIANO deixou a cidade natal e partiu para a grande São Paulo.
Logo conheceu João Mineiro, que se tornaria seu parceiro por 16 anos. João Mineiro e MARCIANO começaram a carreira nos anos 70 cantando em circos, bailes e festas. O trabalho intenso fez com que em meados dos anos 80, a dupla ficasse nacionalmente conhecida com os sucessos “Seu amor ainda é tudo” e “Ainda ontem chorei de saudade”. Na mesma época, MARCIANO compôs com seu parceiro DARCI ROSSI, o grande clássico “Fio de cabelo” que também estourou nas paradas sertanejas.
A dupla João Mineiro e MARCIANO venderam mais de 12 milhões de cópias de discos conquistando: 10 discos de ouro, 5 de platina e 2 de platina duplo. Fizeram shows por todo o país e também no exterior e atingiram o auge do sucesso nos anos 90.
Os anos seguintes seriam decisivos na carreira de MARCIANO.
Em 1993, separou de seu parceiro, a dupla se desfez e MARCIANO começou sua carreira solo.
Com o apoio da família, com o apoio dos fãs e com a força de vontade, talento, voz e fé em Deus, MARCIANO superando-se a cada dia e sem deixar que os obstáculos o influenciassem e o desviassem de seu verdadeiro caminho e objetivo na sua trajetória, MARCIANO consolidou-se, no decorrer dos últimos anos, como um dos maiores cantores românticos SOLO do Brasil, sendo também indicado ao prêmio GRAMMY LATINO, como melhor álbum de música romântica em 2004.
Sempre pronto para encarar novos desafios, MARCIANO lança agora mais um CD, MARCIANO-INIMITÁVEL. São muitos os desejos de MARCIANO com este novo trabalho e o principal deles é o de mostrar ao público canções que mantinha guardadas para um momento especial. “Este trabalho é a síntese do meu atual momento na vida, na carreira. Fui em busca do meu retrato, sem cópias e de mostrar meu auto-conhecimento sempre com a preocupação e a proposta de processar novos caminhos”, afirma ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário