28 de jan. de 2011

Dupla Sertaneja “ Divino e Donizete”


Os Violeiros do Brasil;

-se apresenta neste domingo dia 30 de janeiro no Projeto Cantinho da Viola do SESC. A partir das 10:30.hs e terá a participação da dupla “Fernando & Gustavo” entrada franca não Percam!!!

“ UMA HISTÓRIA DE SAUDADE”

-Os irmãos Divino & Donizete tiveram a vocação pela música ouvindo o pai deles ,o saudoso Sr.Mario dos Santos ,que era cantor e compositor de moda de viola ,assim seguiram seus passos, morando nos distantes rincões de nosso pais, Minas Gerais, Mato Grosso, Parana e por fim São Paulo.

-A responsavel pelo nome da dupla se dizer que é sua mãe ,D.Aparecida Bordim dos Santos,também in memorian,que colocou o nome nos dois filhos de “Divino”(Antonio) e Donizete (Aparecido),que atualmente usarem “Divino & Donizete”.

-Começaram a carreira musical participando como convidados em um disco (LP) colotânea ganhou o nome do programa de maior audiência do radio brasileiro.

-Gravaram o primeiro disco em 1974,a qual todo o Brasil tocou as suas músicas entre elas.” Eu sou Piracicabano”, “Chegou a Hora da Onça Beber Agua”,” Eu Grito o Nome de Quem Amo”,Promessa do Monsenhor” e muitas outras.

Em 1976 eles estrearam um programa na extinta Radio Nacional ,hoje Radio Globo,com muita audiência Nacional no horario das 20:30 as 21:00hs, todas as 2ª feiras,durante um ano e meio,depois foram pra Radio Tupi de São Paulo.

-Hoje olhando toda a trajetória percorrida,Donizete com mais ede 600 obras gravadas por diversos interpretes de sucesso e Divino um dos mairores tocadores de viola caipira da atualidade e com 20 albuns lançados só resta contemplar uma história de saudade .Um presente de Deus, um trabalho e um futuro de esperança.

-Parabens “ Divino & Donizete” por levar a hisŕoria da musica serteneja rais por todo esses rincões brasileiros ,.Que Deus os abençoe em todos os seus caminhos. Nosso muito obrigado!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário