24 de fev. de 2012

Duo Galcial consagrada dupla “ Miguel e Aninha


Considerada uma das grandes representantes do gênero: Se apresenta Hoje no “Cantinho da Viola do Sesc.. A partir das 10:3ohs.

-Neste show eles irão apresentar as melhores sucessos da sua carreira desde de l959:como Poeira,Camisa Branca, Ultimos Carreiros/Canarinho e o Prisioneiro;Velhos Amantes. Entre tantos outros sucessos ...irão mostrar neste show uma homenagem que fizeram a um dos maiores compositores do Brasil João Pacifico...

Veja abaixo um pouco da historia de Duo Glacial:

Duo Glacial - Os irmãos Miguel Servan Vidal e Ana Servan Vidal integram o "Duo Glacial" que, na década de 1960, vendeu mais de um milhão de discos com a música "Poeira", de Luiz Bonan e Serafim Colombo Gomes.

Em 1955, com o nome "Irmãos Cervan", a dupla começou a se apresentar na Rádio Cultura de Araraquara. Em 1956, os irmãos decidiram tentar a carreira artística em São Paulo , onde conheceram o compositor José Fortuna, que os convidou para participar do programa "Onde Cantam Os Maracanãs", que ia ao ar pelas ondas da Rádio Piratininga.

Três anos depois, Miguel e Aninha adotaram o nome artístico de Duo Glacial. Sucederam-se apresentações nas Rádios Tupi, Nove de Julho e Nacional de São Paulo e, ainda em 1959, o Duo Glacial gravou seu primeiro disco 78 RPM.

Depois vieram outros discos 78 RPM. Em 1967 o Duo Glacial conquistou o primeiro lugar no Primeiro Festival Sertanejo da Rádio Nacional, e em 1970 participou do filme "Sertão Em Festa",

Em 1970 também, o Duo Glacial lançou um LP com 12 composições de autoria de João Pacífico. O disco foi remasterizado em CD em 2000, na "Coleção Raízes da Música Sertaneja - Duo Glacial em Homenagem a João Pacífico".

Aninha, por motivos particulares, em 1974, afastou-se do Duo Glacial, retornando somente em 1983. Desde então, a dupla prossegue fazendo shows e realizando gravações, além de participar em excelentes programas de TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário