10 de fev. de 2012

“Edu Salles”

Apresentação hoje na Churascaria da Fonte.

O cantor e compositor Edu Salles se apresenta neste domingo 12 de fevereiro na Churascaria da Fonte a partir das 12:00hs

O artista conta um pouco de sua história:

Ele nasceu na cidade de Quinta do Sol Est.do Paraná em 16 de abril, começou a cantar desde dos oito anos e já aos treze anos compôs a primeira canção “ Nuvem Branca”

Aos 14 anos aprendeu tocar violão com um violão emprestado de um amigo. Um incidente acabou por destruir o violão. Até hoje sempre que nos encontramos falamos sobre isso, e eu prometi um violão novo a ele, mas até agora ainda não consegui cumprir a promessa.Quem sabe este ano...

Já formei várias duplas sertanejas, com meu cunhado, com meu irmão e outros amigos e tive também uma banda POP ROCK, onde eu tocava guitarra e era o líder da banda, nos apresentando em festas locais e regionais e diversos programas de televisão e rádio de nossa cidade.

Com a última dupla chamada Ivan E Evair, lançamos a música APAIXONADO DE NOVO, a dupla durou de 2000 a 2004, quando nos separamos e eu continuei apenas compondo, aliás esse é um dos meus pontos fortes, todas as músicas do meu cd, são composições minhas.

Em 2008 voltei a cantar com meu ex-parceiro e a dupla passou a se chamar EDÚ SALLES E ADRIANO, regravamos a música APAIXONADO DE NOVO em nova roupagem e arranjos e fizemos vários shows. Novamente por coisas da vida, nos separamos e decidi seguir carreira solo.

Tenho muitas composições sertanejas e algumas músicas sacras, pois também toquei por dez anos na igreja Santa Rita aqui de São Carlos, aliás, foi lá onde desenvolvi o meu dom de cantar e tocar. Também estive no Seminário Menor, em São Carlos no ano de 1996, ali além dos estudos religiosos, sempre encontrava um tempo para a música sertaneja. Também foi lá que compus algumas das minhas músicas sacras.

Penso que a música Sertaneja é a cara do povo brasileiro, apesar de muitos ainda torcerem o nariz para esse estilo maravilhoso. Mas como em outras épocas estamos nos renovando e reinventado a maneira de cantar as coisas do sertão, sempre atualizando e conquistando novos e apaixonados fãs. Prova disso é o sertanejo universitário, um ritmo mais dançante que vem conquistando o mundo, mas não podemos nunca esquecer as nossas raízes e tradições.

No ano de 2011- gravei um CD promocional de divulgação acústico com cinco músicas de composição próprias”O fim de Semana” “ Cai fora,me deixa em Paz” “Saudades da Roça” “Volta pra Mim” “e novamente o sucesso”Apaixonado de Novo”

Hoje o cantor Edu Salles vem conquistando o seu publico onde quer que ele passa realizando suas apresentações.

Edu Salles vem contando com apoio das Radios de nossa cidade e região, da imprensa falada e escrita e também do empresário e divulgador Daniel Dourado” este que não mede esforço e carinho para divulgar o seu mais novo talento da nossa música sertaneja.

Edu Salles aproveita este espaço para mandar um recado aos novos talentos da música sertaneja: Cuidem do que vocês herdaram de Tião Carreiro e Pardinho, Milionário e Zé Rico, Tonico e Tinoco entre outros da época da vovó e do vovô, até mesmo de Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo, João Paulo e Daniel, Zezé di Camargo etc... Foi através dessas duplas fantásticas que hoje nós temos o espaço que temos na mídia, então, não deixem morrer a alma da Verdadeira Música Sertaneja, a música de Raiz, cantada com viola e violão.

WWW.edusalles.musicblog.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário