7 de jun. de 2013

A DUPLA " PEÃO DO VALLE & VALENTIM CONTA UM POUCO DE SUA HISTÓRIA....


PEÃO DO VALLE: nasceu na cidade de Batatais, no interior do estado de São Paulo, em 24 de março de 1959, porém em 1961 muda-se com a família para o estado do Paraná. Filho de Luiz Barbosa Duarte e Mercedes Delmónico Duarte. Nono filho dos quinze do casal. Trabalhou em lavouras de café nos municípios de Nova Esperança, Uniflor e Tapejara.

Casado a 28 anos, pai de 03 filhos, começou a cantar na Rádio Ubá AM da cidade de Ivaiporã no ano de 1984

.
Com um grave inconfundível, Peão do Valle caiu no gosto dos ouvintes e a partir daí começou a dedicar-se mais a música, sua grande paixão.


No ano de 1989 ao lado de Praense, grava seu 1° LP, com grande repercussão no meio artístico. Foram três anos de parceria com Praense e 3 Lps, todos coroados se grande sucessos

.
VALENTIN: Joaquim Ferreira Sobrinho. Nasceu em Itaguaré/PR, em 05 de abril de 1955.


Ótimo violonista e também violeiro já trabalhou com nomes como Teodoro e Sampaio, o cantor Barrerito,com vários artistas gaúchos e outros tantos nomes da música nacional.


Dono de uma voz perfeita, que se soma ao grave de Peão do Valle dando vida a umas das mais afinadas duplas do mercado sertanejo.


A DUPLA: No ano de 1996, que tem inicio a trajetória dessa grande dupla, Peão do Valle e Vallentin, que hoje colecionam 04 CDs e grandes sucessos.


Peão do Valle e Vallentin, viajam o país de sul a norte com seus shows, sempre regados a boa música e muita animação; indo das modas de viola (Rei do Gado, Pagode em Brasília, etc) até do sertanejo universitário ao romantismo.


Vale a pena conferir essa dupla que a cada dia cresce no gosto popular, tendo lugar de destaque nas melhores emissoras de rádio do país.
Dupla nascida em Londrina em 1996.


Possui 7 gravações entre LPs e CDs. Trabalha com shows por todo o Brasil , tendo como diferencial a potência de voz aliado a um grave suave, e definido afinado e interpreta e canta do romântico, raiz e dançante, show com banda, viola caipira, etc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário