Um pouco da trajetória da dupla com mais de 25 anso de história...
A dupla Mococa & Paraiso se uniram no ano de 1986 uma união em prol da da musica sertaneja uma dupla que deu certo..
. Um ano após o falecimento de Moraci que formava dupla com Mococa foi que Paraíso formou com João Leôncio o ( Mococa) a dupla "Mococa e Paraíso",
Tendo lançado o primeiro disco pela gravadora 3M do Brasil, com destaque para "Saco de Ouro" (Paraíso e Caetano Erba), "Orelhão Azul" (Morgado e Carlos César), "Os Homens Não Devem Chorar (Nova Flor) (Palmeira e Mário Zan), além da célebre e já mencionada "O Ipê e o Prisioneiro" (José Fortuna e Paraíso).
Também conhecida como a "Dupla Café com Leite", "Mocóca e Paraíso" são ligados às raízes da m úsica sertaneja e interpretam belíssimas músicas que falam das coisas simples, cantando a vida e o árduo trabalho do homem do campo.
No entanto, têm gravado também obras musicais de cunho romântico, aproximando-se muito do controvertido estilo "pop-sertanejo", com sucessos tais como "Orelhão Azul" (Morgado e Carlos Cezar) e "Licor de Amor" (Iara Fortuna e Paraíso).
No entanto, em seu Site Oficial, Mococa e Paraíso esclarecem que, "...apesar do romantismo que existe em seus repertórios, a característica sertaneja da dupla está sempre firmemente presente em todos os seus trabalhos, visto ser esta uma preocupação constante de ambos: não perder jamais a identidade com suas raízes...
" E constam realmente em seus trabalhos, lançados em diversas gravadoras, modas de viola tais como "O Caçador" (Moacyr dos Santos e Sulino) e "A Filha do Barbeiro" (Jesus Belmiro e Mococa), e também o pagode de viola "Rimas de Rodeio" (Jesus Belmiro e Paraíso).Mococca & Paraizo realizam shows por todo o Brasil, apresentando um repertório bastante diversificado que músicas românticas e dançantes até mesmo as modas de quadrilha.
Recentemente eles gravaram um DVD e um CD em comemoração aso 25 anos da dupla...
Veja mais no site da dupla..www.mococae paraíso.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário