6 de jun. de 2017

NOTICIAS DO MUNDO ARTISTICOS SERTANEJO: MORRE AOS 88 ANOS O CANTOR ZÉ DA ESTRADA...



Morreu na manhã desta segunda-feira, dia 05 de junho 2017, aos 88 anos, o cantor sertanejo Zé da Estrada. Conhecido pela dupla Pedro Bento & Zé da Estrada, Waldomiro de Oliveira estava internado desde o sábado, 27, no Hospital de Base, em Rio Preto, com suspeita de uma infecção. Segundo o produtor da dupla, Clodoaldo de Moraes, Zé da Estrada estava afastado dos palcos desde setembro do ano passado após sofrer um AVC e ficar com complicações renais. Zé vivia com a mulher em uma fazenda em Riolândia, onde estava sob os cuidados de uma enfermeira, mas mantinha um apartamento em Rio Preto, cidade em que morou desde que iniciou carreira.
O corpo do músico foi enterrado no Cemitério Municipal de Riolândia, às 10h dsta terça-feira, 6.  Músicos e companheiros do cantor da região lamentaram a morte do artista. "Hoje é um dia muito triste para nós. Nossas almas estão tristes pois além de ser um ótimo cantor ele era um grande amigo", disse Donizeti, da dupla rio-pretense Divino & Donizeti. 
De acordo com o produtor da dupla, o cantor Pedro Bento também estava internado em estado grave, tendo recebido alta há poucos dias. Ele ficou sabendo da notícia pelos familiares e mesmo assim confirmou presença na cerimônia de despedida do amigo. "Muita gente pensava que eles eram irmãos, mas eram apenas amigos. Esses dias, logo que Pedro Bento saiu do hospital, ele me disse que era mais que um irmão do Zé, porque os dois foram internados juntos, ficavam doentes juntos e vice-versa. Isso foi muito marcante para mim", conta o produtor da dupla.
O último show realizado pela dupla foi no dia 27 de agosto de 2016 na cidade de Guarulhos. Em 17 de setembro, a dupla subiria aos palcos na cidade de Jundiaí, mas devido às complicações de saúde de Zé da Estrada, o cantor precisou ser substituído. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário