26 de jun. de 2017

PRÊMIO INEZITA BARROSO DE MÚSICA CAIPIRA....



No último dia 23 de junho, na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, ocorreu a primeira edição do Prêmio Inezita Barroso de Música Caipira. 
O evento foi aberto ao público, e contou com a participação dos homenageados, ou das famílias, no caso dos que já se encontram In Memorian, como é o caso da homenageada principal, Inezita Barroso, que foi representada pela Filha Marta e pela neta Paula, que encantaram a todos os presentes com uma enorme simpatia e simplicidade, além da semelhança incrível com a nossa musa em fases distintas de sua mocidade, que encheram de ternura e saudades os corações de toda a platéia. 

Além dos homenageados, estiveram presentes os artistas que abrilhantaram a festa com execução de canções já gravadas pela Rainha, e deputados que estavam engajados na concretização do projeto. Foi uma festa muito bonita e emocionante, e com certeza um marco na revitalização da cultura caipira, pela qual a Inezita tanto lutou. Momento este, que somado ao retorno do Programa Viola Minha Viola na TV Cultura, marca o estabelecimento de um novo patamar, de gala, por onde deve sempre desfilar essa donzela de cintura fina e cabelos de aço, e voz muito chorosa que embala o coração do sertanejo.
Devemos nos unir, todos nós que apreciamos essa cultura tão rica e original das nossas raízes, para dar força no prosseguimento anual desse prêmio, e encorpá-lo nas suas próximas edições, de modo a encravá-lo na programação cultural do País como o Oscar da Cultura Caipira.
 Para isso, é fundamental que haja a adesão de todos aqueles ligados de alguma forma ao mundo da viola: Duplas, Violeiros, Músicos, Cantores, Compositores, Divulgadores, Locutores, Jornalistas, Empresários, Familiares dos Grandes Mestres, que trazem no nome e no sangue sua herança abençoada, enfim, todos os que estão envolvidos de alguma forma na música raiz, independente de estar ou não sendo premiados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário