13 de jul. de 2017

HOJE 13 DE JULHO É COMEMORADO O DIA DO ROCK E DIA DO CANTOR SERTANEJO...



Então galera, hoje é dia do rock, e nesse ano de 2017 caiu exatamente em uma 5ª feira, mas o rock está longe de te fazer ter azar, Rock Roll é um estilo que inspira a liberdade, as mudanças e busca por seus direitos, ou como diz alguns roqueiros: Rock Roll é atitude.


 O antigo lema, sexo, drogas e Rock and Roll, hoje é bem modificado, parece que a nova geração está mais "limpa" , e aos poucos o "drogas" deixa de ser uma coisa legal, mais uma vez tirando essa carga negativa de cima dos roqueiros e do estilo, isso se deve muito também ao fato de que seus ídolos hoje condenam a droga, poucos a usam e aqueles que a usam tem um fim trágico.





É importante entender por qual razão, se definiu dia 13 de julho como dia do Rock: em 1985 nessa mesma data, Bob Geldof (sim! aquele que fez o Pink no filme The Wall) organizou o Live Aid, que eram shows de Rock que ocorriam simultâneamente em Londres, Inglaterra, Estados Unidos e Filadélfia, era uma campanha contra o fim da fome na Etiópia, na época contou com a presença de grandes bandas como The Who, Led Zeppelin, Dire Straits, Queen, David Bowie, BB King, Scorpions, U2, Black Sabbath entre outros, no Live 8 (2005) o Pink Floyd tocou junto depois de 20 anos de separação, ou seja, o Live Aid é capaz até de juntar os integrantes de grandes bandas de novo, por um bem em comum, e não só isso, juntar o melhor do Rock em um único espetáculo.





Não poderia esquecer de citar o dia do cantor sertanejo, que ocorre nesse mesmo dia 13 de Julho, infelizmente não consegue tanta visibilidade por conta do dia do rock que é mundial.



Cornélio Pires em 1910 financiou e gravou o primeiro disco de música caipira, mobilizou os artistas para divulgarem seusmodas de viola, e em 1920 começa a aparecer as primeiras duplas sertanejas, a rádio ajudou muito a divulgar esse estilo, popularizando duplas como Alvarenga e Rancinho, Tonico e Tinoco etc.



Nosso parabéns a todos cantores Sertanejos e roqueiros de todo o mundo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário