10 de abr. de 2018

GALERIA DOS GRANDES MESTRES PRESTA HOMENAGEM A ESTE GRANDE ICONE DA NOSSA MUSICA SERTANEJA O CANTOR E VIOLEIRO "JOSE PEREIRA DE SOUZA" O "INDIO CACHOEIRA"



Índio Cachoeira (José Pereira de Souza) – que faleceu neste dia 04 de abril 2018 na cidade de Alfenas (MG)
Um pouco de sua História:
Indio Cachoeira nasceu em 27/06/1952 – na cidade de Junqueirópolis -SP, divisa com Mato Grosso) teve contato com a viola aos 8 anos de idade, ouvindo um velho violeiro da região; sua mãe não gostava que ele frequentasse as rodas de viola e folias de reis, ele fugia de casa para ouvir de perto os ponteados. Tornou-se violeiro e também construtor de violas. Aos 17 anos, começou sua vida profissional tocando nas rádios da região, já com o nome de Índio Cachoeira. Formou sua primeira dupla com Tião do Gado (posteriormente, Carreiro, da dupla Carrreiro e Carreirrinho). Em 1995, tornou-se o Pajé, da dupla Cacique e Pajé, na qual atuou por 5 anos e gravou 5 CDs. Virtuose da viola, seu toque, elogiado por Inezita Barroso, apresenta influência da cultura musical da fronteira entre Mato Grosso e Minas Gerais. gravou diversas vezes em estúdios, acompanhando vários nomes da música raiz, entre os quais Rodrigo Mattos, (que também foi seu aluno, entre outros), Ronaldo Viola e inúmeras duplas, a ponto de, de tantas sessões, ele nem se recordar de quantos discos gravou.
Seguindo a tradição dos velhos violeiros, Ele era conhecido como Luthier de muito talento ela fabricava na sua casa  as suas próprias violas, que é personalizada e outros instrumentos, como violões cavaquinhos, harpas e um instrumento denominado por ele como Canaã, mais de 40 anos de musico chegou a fazer varias turnês fora do pais...
Indio Cachoeira todos nois sabemos quanto você foi importante para nois e de ter o prazer estar perto de você...
Nos perdemos uma pessoa maravilhosa um grande artista só temos coisa boas pra dizer de você..voce partiu e nos ficamos..A vida aqui na terra é simplesmente uma passagem e estamos aqui pra aprender você foi morar com Deus onde só os grandes mestres poder chegar,,vamos sentir muita saudade..
Mas vamos continuar orando e pedindo pra Deus nos dar força e coragem para toda a sua família e amigos a fim de confortar os nosso corações..

Descansa em Paz!!!

*nasceu em 27.06.1952+faleceu em 04.04.2018...

Nenhum comentário:

Postar um comentário