5 de jun. de 2018

UM POUCO DA HISTÓRIA DA CANTORA "LEILA MOREIRA"....




Leila Moreira nasceu em Assis, interior do Estado de São Paulo, e passou sua infância e adolescência no campo, na bela e pequena cidade de Oscar Bressane, da mesma região.

Começou a cantar ainda criança, no campo. Seu palco era um “toco” de eucalípto, no meio da roça e seu público era a plantação de milho, frutos da imaginação infantil, despertada através dos grandes programas de rádio da época, voltados à genuína música sertaneja.

Participou quatro vezes do programa “Viola, minha viola”, da TV Cultura, na época apresentado pela folclorista Inezita Barroso e três vezes programa “Terra da Padroeira” da TV Aparecida. Neste ano, 2018, participou, pela primeira vez, do programa “Devoção Sertaneja”, da Rede Família.

Seu primeiro CD, titulado “A Voz Romântica do Campo”, foi recentemente lançado pela Gravadora Allegretto e também se encontra em todas as plataformas digitais, bem como no site Porteira Musical.

Além de cantora e compositora, Leila Moreira é também professora de Literatura, o que ajudou a professora cantora a escrever o projeto “MÚSICAS SERTANEJAS DE RAIZ QUE FORAM INFLUENCIADAS PELA LITERATURA BRASILEIRA”, que será desenvolvido aos alunos do 9º ano da EMEF-Nilce D.Dioziola de sua cidade, Oscar Bressane.

É importante informar que Leila é filha do humorista Compadre Moreira, mas, foi com o simples roceiro, Sr.Dito Mané, seu pai adotivo, que ela aprendeu a gostar e respeitar a Cultura Caipira.

Em seus eventos, Leila Moreira é sempre acompanhada pelo violeiro Arnaldo Freitas e seu principal objetivo é levar ao público toda riqueza cultural contida nas músicas sertanejas de raiz.

leilocamoreira@gmail.com – whatzaap (11)99877.9033

Nenhum comentário:

Postar um comentário