16 de jul. de 2018

RODRIGO ZANC RECEBEU O JOVEM VIOLEIRO GABRIEL VIOLEIRO E RICARDO FERNANDES..I.

Jovem Viola  no Sesc São Carlos...

Rodrigo Zanc recebe Ricardo Fernandes e Gabriel Violeiro, advogado e músico nas horas livres é apreciador da música regional, com composições próprias e grandes referências como Almir Sater, Renato Teixeira, entre outros.

Gabriel Violeiro, nascido em Itirapina, apaixonado pela viola, cresceu ouvindo pelo rádio as modas de Tonico e Tinoco e Tião Carreiro e Pardinho. Já participou de vários festivais e em suas apresentações canta os maiores sucessos do sertanejo raiz, procurando manter a tradição da moda de viola.
O Evento foi realizado no dia 13 de julho 2018 Área de convivência externa. GRÁTIS. Lugares limitados. Livre Jovem Viola Músicos da região demonstram variados estilos, ritmos e as diversas possibilidades desse que é um dos mais importantes símbolos das manifestações culturais do país: a viola brasileira. A viola cabocla, sertaneja, nordestina, cantadeira e caipira em sua versatilidade e múltiplas facetas.
A cada noite de sexta, jovens violeiros apresentam seus repertórios, em uma divertida prosa musicada com ilustres anfitriões.
 Rodrigo Zanc: Araraquarense, aos 17 anos começou a tocar a viola brasileira e, desde então, vem pesquisando e desenvolvendo a própria identidade: um cantador liberto de rótulos e tendências, que canta explorando a sonoridade da viola brasileira de forma moderna e singular, passeando pelos temas do cotidiano urbano e por influências rurais. Participou de cinco edições consecutivas do “Viola de Todos os Cantos” (EPTV/Globo), conquistando prêmios importantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário