2 de ago. de 2018

A DUPLA SERTANEJA CRAVEIRO & CRAVINHO ESTARA EM SÃO CARLOS NO PRÓXIMO DIA 12 DE AGÔSTO 2018 NO PROJETO CANTIMHO DA VIOLA DO SESC SÃO CARLOS


A. No show, eles irão resgatar os grandes sucessos da carreira de quase 70 anos, além de apresentar músicas que estão gravadas na memória do público.
A música caipira é composta por alguns clássicos que colocam a viola e a vida no campo sempre como protagonistas e no repertório, a dupla irá retratar isso com “Franguinho na Panela” e “Cadeira de Balanço”, canções essências na história do sertanejo brasileiro.
Um pouco da Historia da dupla “Craveiro & Cravinho
Os irmãos, batizados Sebastião e João Franco, nascidos em Pederneiras (SP), começaram cedo na música. Hoje, têm 12 CDs e LPs gravados. Em 1962, gravaram o primeiro disco, em 78 rotações, sendo um lado com a moda de viola “Mata Deserta” e o outro com um ritmo de cateretê, da cultura rural, a música “Ponta de Faca”, ambas de autoria da dupla.
Início
Filhos de violeiro e catireiro, os dois começaram a cantar ainda crianças, nas fazendas próximas a sua cidade natal. No início dos anos 1950, começaram a fazer apresentações frequentes na rádio Cultura de Pederneiras. Ao mudarem para Piracicaba (SP), passaram a ter espaço exclusivo na rádio Difusora da cidade, em 1958, onde em pouco tempo já eram líderes de audiência da emissora.
Além do primeiro disco, gravaram mais sete em 78 rotações, todas pela gravadora Chantecler. Lançaram também dois CDs pela gravadora Allegretto e quatro pela Warner. Também fizeram participações em projetos de outros artistas, como o CD “Meu reino encantado”, do cantor Daniel, e 2 DVDs da dupla Cézar e Paulinho, que são filhos de Craveiro.
Ao longo da carreira, a dupla apresentou diversos programas de rádio e televisão, além da Rádio Cultura de Pederneiras e da Rádio Difusora de Piracicaba, também participaram das Rádios Piratininga, Nacional e Record, todas em São Paulo. Na TV, trabalharam na Bandeirantes, onde faziam parte do elenco do programa “Som Verde”, que foi ao ar todo os domingos, das 8h às 10h, durante dois anos consecutivos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário