14 de ago. de 2018

GALERIA DOS GRANDES MESTRES PRESTA HOMENAGEM AO ETERNO IDOLO "JOSÉ HENRIQUE DE LIMA" O PARDNHO"



Pardinho nasceu em São Carlos,interior Paulista em 14 de agosto de 1932... e faleceu em 02 de junho de 2001  Pardinho foi parceiro, durante mais de 30 anos,do mineiro José Dias Nunes,”O Tião Carreiro”.Ele formou dupla com Tião Carreiro em 1956,quando ambos já tinham conseguido muito sucesso em carreiras individuais.
 




-NO início da carreira,Pardinho cantava com o nome de Miranda, e formou dupla com Zé Carreiro, da dupla Zé Carreiro e Carreirinho com quem venceu, em 1956,o torneio de Violeiros organizado pela Rádio Tupi,de São Paulo.com a música “ Canoeiro”. E a partir daí, Antonio Henrique adotou o pseudônimo de Pardinho e começo a criar os seus próprios sucessos. .E Pardinho fez sucesso com o companheiro “ Tião Carreiro” que formou a dupla “Tião Carreiro & Pardinho”.

-Juntos, gravaram mais de 50 discos. O primeiro sucesso foi “ Cavaleiros do Bom Jesus, mas a música mais conhecida, foi “ Rio de Lágrimas”,ou Rio de Piracicaba”,tornou- se um clássico do gênero sertanejo de musica raiz.

Entre os álbuns,destacam-se “Só Ponteio e “Levanta Patrão”. Em 1970, a dupla atuou como intérprete principal do filme “Sertão em Festa”..

-Pardinho mudou – se de São Carlos muito jovem, mas sempre visitava a cidade no dia 15 de Agôsto, pois ele era devoto de Nossa Senhora da Aparecida da Babilônia.
Pardinho foi considerado um dos maiores nomes da história da música sertaneja...
Pardinho será sempre lembrado como um dos maiores ícones da nossa cultura da música raiz...

-E para lembrar a todos os violeiros do Brasil que no dia 14 de Agôsto de 2007 na cidade de São Carlos foi feito um parque com um monumento que leva o seu nome em sua homenagem que fica localizado na serra da Cidade Aracy no bairro Monte Carlos.

A inauguração desta Praça foi uma das maiores homenagem que Pardinho recebeu..mas hoje infelizmente a praça esta totalmente abandonada a muito tempo...desde de sua inauguração...em 2007...11 anos...esquecida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário