7 de dez. de 2018

1ª QUEIMA DO ALHO DE AMERICANA RESGATANDO A CULTURA CAIPIRA RAIZ...TRADIÇÃO E CULINARIA RAIZ...


O Clube dos Cavaleiros de Americana com a parceria da “Terra Caipira” de Paulo Fernades” Eventos realizarão no dia 02 de dezembro 2018 a 1ª Queima do Alho de Americana o evento aconteceu, no Parque de Eventos CCA, Os organizadores receberão  cerca de mais mil pessoas para prestigiar este grande encontro cheio de sabores e, claro, muita música!
Uma equipe formada por especialistas da Comitiva Vida de Cawboy..que participa do mais importante campeonato da Queima do Alhos de Barretos.
O termo ‘Queima do Alho’ é a marca registrada da comida oferecida aos peões de boiadeiro que auxiliavam no transporte da boiada por vários estados brasileiros. O trajeto, às vezes, demorava semanas, meses. E para que o trabalho fosse executado da melhor forma, era necessário alimentar bem os trabalhadores. Assim, o cardápio saboroso e feito no fogo de chão, traz o feijão gordo, arroz carreteiro, paçoca pilada e a carne serenada.
E neste festa eles prestarão homenagem a dupla Lourenco e Lourival pelos 60 anos de carreira na história na música sertaneja com os grandes sucesso como, Franguinho na Panela, Velha Porteira, Relógio Quebrado, Menina da Aldeia, Pedido de um Pai, entre outros.
E participação das duplas Rodrigo Mattos e Praiano/Marcos Paulo e Marcelo...
Nois da coluna sertaneja de Carlos carlos e amigos que estiveram presentes  parabeniza a todos os organizadores e que voceis continua resgatando esta tradição da cultura da música sertaneja raiz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário