11 de jun. de 2019

ARRAIA DO ABRIGO DE IDOSOS DONA HELENA DORFELD...


 Moradores do Abrigo de Idosos Dona Helena Dorfeld” participam de festa junina
Festa junina é o que não falta nessa época do ano, e no Abrigo de Idosos Dona Helena Dorfeld não foi diferente. Ao som de sanfona,Zabumba,Triangulo,moda de viola a entidade realizou dia 10 de junho 2019, mais uma tradicional festa junina para os moradores.

A festa foi organizada pela diretoria e funcionários do abrigo,e alunos da Usp com o objetivo de proporcionar momentos de lazer e descontração para os idosos. Cerca de 80 pessoas, entre residentes, familiares e a equipe do abrigo, participaram do evento.

A festança começou as 15hs , com o som do Sanfoneiro Toninho do Acordeon além do som de Toninho do Acordeon e Cantor “Peão Dourado” A cantora Mineirinha, os moradores curtiram a apresentação Especial do “Trio Mandacaru”
 Também houve dança e foram servidos pratos típicos como, bolo de fubá com erva doce, bolo de cocô, biscoitos, canjica, leite quente,café,chá.

A diretora Malu do Abrigo de Idosos, destaca que a festa foi recebida com muito entusiasmo pelos moradores. “Toda comemoração é sempre muito bem-vinda para os residentes e, mais uma vez, eles ficaram muito alegres, pois já é tradição, a entidade comemorar a festa junina com eles”, destaca.

De acordo com ela, a festa tem um significado muito especial para alguns idosos. “Temos idosos que são católicos e que quando jovens, sempre participavam ou realizavam essa festividade com seus familiares e amigos, e para dar continuidade as suas tradições e cultura, promovemos o evento para que todos pudessem se divertir e comemorar ao lado dos seus entes queridos”,
 Nosso muito obrigado ao Trio Mandacaru” Valdo/Toninho Mandacaru/Del e o Cantor Peão Dourado/Toninho Sanfoneiro/Mineirinha e a todos os funcionários e Enfermeiras em especial a Malu e Creuza.e Miltinho de Carvalho..inté a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário