15 de jun. de 2020

NOTICIAS DO MUNDO DA FESTAS JUNNINAS NO BRASIL...

Festas Juninas são canceladas no Nordeste e deixam saudade em brincantes e público apaixonado pela alegria junina (Foto: Divulgação)
É difícil contestar: a festa junina é uma das mais agitadas e gostosas épocas do ano. Com muito forró, comidas típicas e brincadeiras, o São João é bom de se comemorar em conjunto. No entanto, a pandemia de Covid-19 forçou a sociedade ao isolamento social e a evitar aglomerações como uma medida de proteção. Com isso, o mês de junho perdeu o seu principal atrativo: os festejos de São João no meio da multidão.
Assim, as quadrilhas juninas precisaram se reinventar para manter a tradição viva, mesmo que digitalmente. “É muito triste para os grupos saberem que eles não vão conseguir colocar seus trabalhos em quadra durante o ano de 2020. Mas, o movimento junino é muito criativo, muito eclético”, comenta Anderson Assunção, diretor da Federação das Quadrilhas Juninas do Ceará (Fequajuce).
Ele conta que muitas quadrilhas decidiram investir em transmissões ao vivo (lives) nas redes sociais para manter a empolgação do público. Nelas, os grupos organizam momentos de música, histórias importantes dentro do movimento junino e até “causos engraçados” de integrantes. Muitos aproveitam para fazer arrecadação de alimento e recursos para doações durante a pandemia de Covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário