8 de ago. de 2020

Terra da Padroeira presta homenagem ao saudoso Leo Canhoto no Dia dos Pais


 

Neste domingo (09/08), às 9h, o Terra da Padroeira está repleto de atrações da nata do sertanejo e participações especiais pelo Dia dos Pais. Kleber Oliveira, Tonho Prado e Menino da Porteira irão apresentar lives gravadas especialmente para o programa da TV Aparecida.

 São elas: dos cantores João Carreiro, Paraná, bem como das duplas Marcos Paulo e Marcelo, Mayck e Lyan, Evaldo Carvalho e Jaqueline, e Alysson e Adysson. 

 

Além dos vídeos musicais, a produção também vai relembrar momentos de Tonho Prado com o seu pai, no palco do Terra da Padroeira. E ainda a reapresentação do saudoso Leo Canhoto - falecido em julho - cantando "Meu Velho Pai". 

E a produção traz uma novidade:  o lançamento do Whatsapp  do Terra da Padroeira para atender aos pedidos musicais dos telespectadores. 

Adicionar legenda


Saiba mais sobre as atrações desta semana: 

João Carreiro  

O cantor mato grossense, conhecido como “O Bruto”,  iniciou a carreira com a formação da dupla João Carreiro & Capataz. Foi com a música "Desatino" que se se destacaram. Na sequência vieram mais sucessos:  “Lágrimas de Crocodilo”, “Bruto, Rústico e Sistemático”, “Xique Bacanizado” e “É Pra Cabá”. No final de 2013, a dupla se desfez e logo a seguir João Carreiro seguiu carreira solo. 

Paraná  

O cantor começou sua carreira em dupla com o irmão Chico Rey, já falecido. Nascidos em Arapongas (PR), em 1975 foram para Brasília e começaram a difundir a música sertaneja nos grandes centros urbanos da região e programas de rádio e televisão. E a carreira deslanchou nos anos 1980, quando a dupla lançou seu quinto disco com o grande sucesso “Quem Será Seu Outro Amor”,  colocando Chico Rey & Paraná no prestígio nacional. Em 2016, a dupla terminou com a morte de Chico Rey, e Paraná iniciou nova fase em carreira solo.  

Marcos Paulo e Marcelo 

Marcos Paulo (filho de Milionário) e Marcelo (afilhado musical de José Rico) formam, desde 2008, a dupla que é a continuidade do legado. Adotaram a história, o repertório e os sucessos de Milionário & José Rico. O primeiro DVD da dupla intitulado “Continuidade” e gravado em 2016 é um projeto que retrata o segmento do gênero sertanejo, trazendo a semelhança musical e performática de Milionário & José Rico. 

Mayck e Lyan  

Inspirada em Tião Carreiro e Pardinho, a dupla despontou com participações no Programa Raul Gil, então na TV Record, com repertório completíssimo de canções de gênero raiz. Mayck tem um vocal raro, grave e aveludado.  E Lyan é considerado um dos maiores violeiros da nova geração. Assim, a dupla vem conquistando o coração de muita gente, do público moderno até os fãs mais tradicionais do gênero. 

 

Evaldo Carvalho e Jaqueline  

Dupla sertaneja raiz formada por pai e filha. De Monte Sião (MG),  pertencem a uma família que aprecia a música tradicional caipira e sempre faz rodas de viola em casa.  A dupla foi formada em 2016 e desde então viaja pelo Brasil participando de encontros de violeiros e festivais, nos quais sempre está entre os  primeiros colocados. 

 

Alysson e Adysson  

A dupla fez sucesso no programa The Voice, da TV Globo. Os irmãos são de Poços de Caldas (MG). Com apenas 7 anos, Adysson começou a fazer aulas de violão e apresentações na escola. Logo o irmão mais velho passou a praticar sozinho, através do caderno de música de Adysson. Juntos, os dois passaram a tocar suas violas em barzinhos e não pararam mais. Participaram de vários festivais sertanejos, competindo com duplas de alto nível e se destacando sempre entre os primeiros colocados.  

Terra da Padroeira, domingo, às 9h. 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário