13 de nov. de 2020

CANTINHO DA SAUDADE HOJE VAMOS FALAR UM POUCO DA SAUDOSA DUPLA "SILVEIRA & BARRINHA"


 

Silveira & Barrinha”Silveira & Barrinha éra uma dupla de cantores de música sertaneja do Brasil, formada pelos cantores mineiros Nivaldo Pedro da Silveira e Abílio Barra, respectivamente.

Nivaldo Pedro da Silveira natural de Uberaba MG nasceu no dia 20/05/1934.Abilio Barra nasceu em Conquista MG em 28/12/1929.

Adicionar legenda

Silveira começou sua carreira na década de 50, em bem-sucedida dupla com Barrinha.

A dupla trabalhou na Rádio Nacional de São Paulo, apresentados pelos compositores Arlindo Pinto e Anacleto Rosas Jr., no programa de Nhô Zé. A dupla separou-se em 1964, depois de mais de 10 anos de sucessos, deixando gravados cerca de 39 discos 78 rpm, 10 LPs e sete compactos, e o mineiro Nivaldo convidou então seu irmão Agenor para formarem a dupla Silveira e Silveirinha.

Em 1966, Silveira e Silveirinha gravaram "Alma vazia", de Nicanor Silveira e Silveirinha,"Ciganinha", 

de Silveira e Osvaldo Ramos, e "Duas almas", de Silveira, Silveirinha e Osmar Rézio. Nos anos 1960 a dupla se apresentou na festa da Trindade em Goiás, cantando para quase 150 mil pessoas. A música "Berrante da Madalena", do radialista Faísca, teve grande repercussão junto ao público.

Outras músicas de destaque foram "Beija-flor das penas verdes", de Brejão, "Berrante da meia-noite", de Seresteiro e Claudino Vieira, e "Beira da praia", de Nicanor Silveira e Silveirinha. A dupla Silveira e Silveirinha gravou aproximadamente 45 LPs e nove compactos em 30 anos de carreira.Com a morte de Silveirinha, Silveira segue a carreira, formando nova dupla com o irmão Nicanor.

Em 1997, a dupla gravou o CD "Os irmãos Silveira". Neste LP destacam-se "Esquecer nunca mais", de Paraíso, e "Gaivota mensageira", de Silveira e Joel Garcia.

Nivaldo Pedro da Silveira + faleceu em o2/02/1999 e Abilio Barra em 10/11/1984

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário