25 de ago. de 2021
A TV APARECIDA EXIBIU NA ULTIMA TERÇA FEIRA DIA 24 DE AGÕSTO 2021 O PROGRAMA"LUAR DO SERTÃO" PRESTANDO HOMENAGEM AO DIA DO FLOCLORE
“Luar do Sertão” une música e poesia em homenagem ao Dia do Folclore
A TV Aparecida exibiu na ultima nesta terça-feira dia 24 de agosto 2021 (, mas uma exibição da edição do programa “ Luar do Sertão sob o comandado por Padre Paulo Morais (Padre Paulinho) e Wanessa Ferreira. O programa, com muita música e poesia, será em homenagem ao folclore brasileiro. O convidado da noite é a Trupe Café com Canela, grupo do Vale do Paraíba, em São Paulo.
Sobre a homenagem, Padre Paulinho explica: que “Dia 22 de agosto foi celebrado o Dia Nacional do Folclore Brasileiro, tanta coisa bonita têm as nossas tradições. E é claro, a gente aqui também, no Luar do Sertão, que valoriza tanto a nossa cultura brasileira, teria que fazer um programa voltado para a nossa cultura popular, o nosso folclore, as nossas lendas, as nossas tradições”.
A Trupe Café com Canela, que estreia sua participação na tevê, tem seis integrantes na formação.
“A gente misturou duas artes maravilhosas, que são o teatro e a música; então somos aqui três atrizes e três músicos, e a gente resolveu juntar para ficar uma coisa ainda melhor”, diz Amanda Gazzo, uma das integrantes da Trupe Café com Canela, que também conta com Fernanda Ventura, Lu Monteiro, Rafinha, Pedro Freire e Anderson Zambrini.
“A nossa primeira apresentação foi um sarau online, que a gente resolveu falar sobre o nosso Brasil. Então, a gente misturou poesia com música, com cantores e autores do nosso país (...)”, explica Rafinha.
Entre as canções que o grupo apresentará na produção estão: “Romaria”, “Asa Branca”, “A dor da saudade” e “Caipira”. E como a formação, além de cantores, também é composta por atrizes, o programa terá esquetes de interpretação poética e alguns dos temas serão: “Brasil Caboclo”, “O Poeta da Roça” e “A Colheita”.
Ainda no programa desta semana, padre Paulinho atende ao pedido musical da telespectadora de Passos (MG) e canta “Cabecinha no ombro”.
Já no quadro “Recordação”, o homenageado foi Anacleto Rosas e Padre Paulinho irá interpretar “Cortando estradão”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário