8 de out. de 2018

UM POUCO DA HISTÓRIA DE KAROLINE VIOLEIRA...


Ana Karoline Beneditti Almeida, conhecida como “Karoline Violeira”, é cantora,  violeira e violonista. Aprendeu a tocar os instrumentos ainda muito pequena. Nascida em Botucatu, interior de São Paulo, essa “caboclinha”, chamada assim pela saudosa Inezita Barroso, cresceu num sítio cercada de recordações deixadas pelo avô como: coleções de fitas, discos de vinil, vitrolas, tudo do mais puro sertanejo raiz! 
    Inicialmente formou dupla com Bárbara Viola e depois com a cantora Michelle, que perdurou de agosto de 2008 à janeiro 2017. Juntas participaram de vários festivais e programas sertanejos. Dentre eles destaca-se a apresentação no programa Viola Minha Viola, apresentado pela saudosa Inezita Barroso, que tinha um carinho especial pela Karoline.
     Atualmente em carreira solo, a musicista utiliza uma técnica especial e primorosa na viola. Com  sua voz suave e afinada arrancou elogios deAlex Marli Dias (Filha de Tião Carreiro) pela interpretação da moda de viola “Ferreirinha”,  no Programa Aparecida Sertaneja. Também arrancou aplausos da platéia e da apresentadora Mariângela Zan que destacou sua participação dentre outros artistas de renome nacional que dividiram o palco com a caboclinha.
    Karoline também é integrante do grupo Caipiras da Cuesta-Canto e Viola, da cidade de Pardinho-SP, onde ministra curso de viola caipira e catira. Sua beleza angelical, o sotaque caipira genuíno (sem forçar), sua forma única de tocar o instrumento e a singularidade ao interpretar letras antigas sem se preocupar em modernizá-las, resulta numa harmonia inefável que encanta o público por onde se apresenta, ao lado de sua inseparável companhia: a Viola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário