30 de mar. de 2011

“Jair Rodrigues” no SESC São Carlos

SESC realiza show musical com o cantor Jair Rodrigues, dentro do projeto (TSI), Trabalho Social com Idosos, dia 30 de abril, quarta-feira às 16h, com entrada grátis. Jair Rodrigues de Oliveira é nascido em Igarapava, em 6 de fevereiro de 1939. Cantor brasileiro, pai de Luciana Mello e Jair Oliveira, que seguiram a carreira musical. Foi criado em Nova Europa, cidade do interior de São Paulo, onde morou até 1954. O show com o cantor com mais de 50 anos de carreira, que interpreta grandes sucessos para o público da terceira idade, acontece no dia 30 de março, quarta, às 16h. Sua carreira musical começou quando foi crooner no meio dos anos 50 no interior de São Paulo, na cidade de São Carlos, lá chegando em 1954 e participando da noite são-carlense que era intensa na época, também com participações na Rádio São Carlos como calouro e com apresentações, vivendo intensamente em São Carlos, até o fim da década. Em 1958 Jair Rodrigues prestou o serviço militar no Tiro de Guerra de São Carlos, como Soldado Atirador nº 134, que na época era denominado TG 02-043. No início da década de 60 foi tentar o sucesso na capital do Estado, e obteve-o participando de programas de calouros na televisão. Em 1965, Elis Regina e Jair Rodrigues fizeram muito sucesso com sua parceria no programa O Fino da Bossa, programa da TV Record. Em 1966, Jair participou do festival daquele ano com a música Disparada, de Geraldo Vandré e Théo de Barros, desta vez em conjunto com o Quarteto Novo. Conhecido por cantar sambas, Jair surpreendeu o público com uma linda interpretação da canção. Disparada e Banda, de Chico Buarque e interpretada por Nara Leão, eram favoritas. O festival acabou empatado. A partir daquele momento, sua carreira decolou e seu talento assegurou décadas de sucesso ao cantor. Jair lançou um álbum por ano e interpretou sucessos como O Menino da Porteira, Boi da Cara Preta e Majestade o Sabiá. Realizou turnês pela Europa, Estados Unidos e Japão. Em 1971, gravou o samba-enredo Festa para um Rei Negro, da Acadêmicos do Salgueiro, do Rio de Janeiro.

Kleo Dibah & Rafael lançam seu primeiro single

A dupla Kleo Dibah & Rafael lançou ontem (29), sua primeira música de trabalho: SE EU ME ENTREGAR. A canção composta por Rafael e Euler Coelho já revela o que será o novo CD, com um toque especial de romantismo e um timbre de voz diferenciado. Produzido por Dudu Borges, a dupla é a nova aposta do empresário Geraldo Campos. A música já está disponível nas principais rádios de todo Brasil. Conheça mais do trabalho da dupla no site www.kleodibaherafael.com.br

26 de mar. de 2011

“Tinoco do Brasil” uma lenda viva na história da música sertaneja se apresenta hoje ao lado da dupla ‘Dani e Danilo” - no cantinho da Viola do SESC. S


Tinoco fala sobre a esposa Dona Nadir.

Dona Nadir que faleceu no dia 13 de setembro de 2010 em São Paulo.

-”Nos somos muito egoísta, querendo sempre as pessoas do nosso lado, mesmo que elas estejam sofrendo. Não me esqueço dos tempos em que vivemos juntos. E sei que você não tem mais dor, e hoje está muito mais feliz do que antes. Deus está sempre amparando todo nós quando ele nos chamar, estaremos juntos. Tenha a certeza de que sempre te amei”...

Tinoco fala sobre o irmão Tonico.

-Foi uma gloria de Deus foi quase 60 anos em estivem os juntos nos palcos, passaram mais rápido do que os 16 anos sem o m eu irmão querido. Não tive a oportunidade de dizer quanto o amava. Mas onde você estiver querido irmão sei que estará bem, que está vendo tudo o que esta ocorrendo. A saudade nunca nos separou. Meu coração está cheio de alegria de falar essas simples palavras. Aonde você estiver, que Deus lhe abençoe”...

Uma homenagem especial dedicada a um dos maiores icones da música rais "Tinoco do Brasil"


-O ultimo show da dupla Tonico e Tinoco, foi na cidade mato-grossense de Juina, no dia 07 de agosto de 1994 e no dia 13 de agosto de 1994 o companheiro de dupla e irmão Tonico faleceu dando fim a dupla que teve inicio em 1942. Mas Tinoco encontrou forças no amor que recebeu dos fãs, e saudade do companheiro que partiu, Tinoco realizou mais de trinta apresentações que foram contratadas anteriormente a morte do irmão.

- “No ano de 1995 Tinoco encontrou com o cantor ‘Zé Paulo” e deste encontro surgiu uma nova parceria no meio artístico “Tinoco e Zé Paulo” e lançaram um cd. Pela gravadora Transcontinental no mesmo ano mais foi por pouco tempo e os amigos decidiram seguir seus próprios caminhos.

-Em 1997-Tinoco forma dupla com Tinoquinho ( Uilton Antonio dos Santos) que já era musico da Banda Coração do Brasil há vários anos e Tinoquinho estabelecera uma relação de filho para pai e foi adotado de coração por Tinoco como filho.

E surge a nova formação “ Tinoco e Tinoquinho” e neste mesmo ano lançaram um cd voltado para entidades carentes e realizaram mais de 300 apresentações em 15 meses de trabalho.

-Perto da virada do século “ Tinoco e Tinoquinho”grava um cd para homenagear os 500 anos do descobrimento do Brasil e lança o cd “Brasil Caipira” na qual a dupla conta história do pais. Lançado pela gravadora Movie Play.

-Em novembro de 2000-Tinoco comemorou 80 anos de vida e 65 de carreira e na casa de show “Olímpia em São Paulo foi realizado um show que teve a presença de vários ícones da música sertaneja como: Chitãozinho e Xororo”,Sergio Reis”,Bruno e Marrone, Gilberto e Gilmar, Jaine e muitos outros onde mais de 1500 pessoas lotaram o Olímpia para aplaudir “ Tinoco do Brasil”


-No ano de 2005 quando Tinoco completou 70 anos de carreira o grupo EPTV coligado da TV Globo no interior de São Paulo, realizou um espetáculo de Tinoco e o Violeiro Mazinho Quevedo, no teatro D.Pedro, em Ribeirão Preto S.P a gravação de um DVD ao vivo com o show “ Coração Caipira” que foi um marco na história da música sertaneja de raiz.

-Durante esses tempo Tinoco se apresentou algumas vezes com o radialista Gentil Rossi na cidade de São Jose do Rio Preto S.P com qual também gravou um CD e assim Tinoco não para...

-Mas às vezes ele é obrigado a interromper a caminhada por causa da saúde, como aconteceu no passado quando teve problema na coluna. Mas depois da melhora, o homen se levanta rígido e para isso conta com a ajuda do filho José Carlos também parceiro em suas composições.

-Hoje aos 90 anos, José Peres continua vivendo no seu apartamento antigo no bairro da Mooca, onde mora desde 50 do século passado. Ele mantem a mesma rotina como se vivesse na roça.

-Mas quintas feiras até os domingos quando viaja pelo interior do pais, só vai dormir depois de uma hora da manha porque nesse dias vara a madrugada cantando a cantoria de Tonico e Tinoco.

-Só que agora é diferente do que acorre desde a década de 30. Tinoco ponteia a viola na terra e cantarola as duas vozes e Tonico escuta no céu como diz a música “ 70 anos” na abertura do CD “Tinoco do Brasil.

23 de mar. de 2011


fotos da dupla " Deny & Alison"

Daniel empresario da dupla sertaneja Deny & Alison esta muito feliz com o sucesso da dupla ele agradece o apoio das emissoras de radios e também os mais sinceros agradecimentos e do carinho dos comunicadores de São Carlos e Região.
-O empresario esteve com sua esposa Lucian no dia 20 de Março domingo passado no CTS onde foi realizado um magnifico show com a dupla " Lourenço & Lourival e estava acompanhado com os amigos Wakdir Zambarian,Miltinho de Carvalho, sr.Claudio ele que tem o projeto de Radio nos bairros, o cantor Brasilino Santos e muitos outros amigos . Prabens a toda diretoria do CTS. um grande abraço Daniel

Show realizado com a dupla Lourenço e Lourival no CTS - São Carlos











Neto & Gabriel cantam na ZOE dia 27 de Março






















A dupla Neto & Gabriel, revelação do sertanejo universitário, da cidade de Descalvado, se apresentam na Zoe Dining Club em São Carlos. O evento acontece no próximo dia 27 de março, domingo.

A dupla Neto & Gabriel lança seu primeiro CD no mês de Junho em uma grande festa na cidade de Descalvado. Aguardem!

19 de mar. de 2011

Radio Universitaria" Programa " Som da Terra" comemora 2 anos de sucesso.

um pouco da história do comunicador Waldir Zamarian

Nascido em Araraquara em 67,desde dos 3 anos de idade já ouvia rádio com sua mãe de criação,aprendeu à gostar de rádio ouvindo José Béttio,Silvio Santos,Ademar Dutra,Edigar de Souza,Eli Corrêa,aqui no interior em Araraquara Antonio Moreira,Nhô Zélio,Antonio Carlos,Zezé Beline e outros.
Começou no rádio aos 15 anos como faxineiro na extinta 8 de setembro em Descalvado passando à operador,locutor,em 87 veio para São Carlos fazer tecnica para Nhô mercio assumindo o programa Brasileirã e logo em seguida,na Intersom F M.
Com 28 anos no rádio,esta vivendo o momento mais brilhante de sua carreira atualmente na Rádio Universitária 102,1 comandando o programa lider de audência som da terra há 2 anos.
Com passagens pelo rádio de São Carlos, Araraquara,Ribeirão Preto,Pirassunga,Goiânia,hoje vive o mais momento mais feliz de sua vida .
Esta ao lado de grandes profissionais como Doni Petilli,José Antonio,Susi de Jesus, Marcelo Piovanni,aqui me sinto como sempre quis me sentir, um profissional realizado e respeitado pela equipe,ouvintes e nossos apoiadores diz ele.
Parabens programa Som da Terra , Parabens Radio Universitaria, Parabens Waldir Zabarian, e que Deus os abençoe!!!

Roberta Miranda lançou o seu mais novo cd

-A cantora Roberta Miranda lançou o seu mais novo cd em , Dezembro de 2010 o seu mais recente trabalho. Que leva o nome de “ Sorrir faz a vida valer”.São 13 faixas, que revelam um trabalho basicamente autoral em parceria com grandes compositores.

-Começando com MV BILL, Roberta homenageia o grande Dominguinhos que também particioa da canção, em” Forropeando”,numa mistura inusitada de forró com rap.que promete animar os ouvintes.Esta faixa inclusive,já faz parte da trilha sonora da novela Araguaia,da Rede Globo.

-Em “ quem ama sabe” Roberta canta composição de Luciana Cardoso, Nil Bernardes e Luiz Schiavon, numa releitura moderna de uma balada dos anos 60. Sem esquecer o romantismo que a comsagrou Rainha da Música Sertaneja, Roberta divide “ História de Amor” com Tereza Tinoco e “ Por você esqueci de mim” com Antonio Luiz. Além de regravar “ Esperança”, que em meados dos anos 60 vendeu mais de 1,5 milhão de cópias, e “ Reis dos Reis”, duas canções que a consagram.

-Comojá faz parte de sua história, Roberta canta Roberto e Erasmo em uma onspirada onterpretação de “ Alô”. O cd ganhou uma canção especial “ Ilusões” de Victor Chaves, da dupla Vitor r Leo. Nas músicas inéditas. Roberta colocou toda sua alma em “ Digitais”,”Sorrir faz a vida valer”, Olhos do Amor”, entre outras.

-Este trabalho é tão importante para Roberta que ela assumiu aa produção artistica junto com Antonio Luiz, Gabriel Jacob e Caixote, definitivamente entraram em sitonia com a artista escrevendo arranjos que refletem toda emoção de suas composições, “ Tentei trazer tiodod o aconchego do meu coração para este novo trabalho. É a luz dos meus olhos”,releva Roberta Miranda. Para resgatar todos os valores e sentimentos que, realmente importam na vida, todas as fotos do álbum foram feitas em sua casa, cercada de amigos, Em seu tempo de introspecção Roberta Miranda descobriu definitivamente que: “SORRIR FAZ A VIDA VALER”!

A dupla sertaneja " Dani & Danilo" se apresenta neste próximo domingo dia 27 de março no " Cantinho da Viola do Sesc São Carlos

Release

DANI E DANILO

Gravaram o primeiro disco (vinil) em 1991 e não pararam mais. Ao longo dessa carreira já gravaram com vários nomes consagrados da música brasileira, tais como: Matogrosso e Mathias, Marciano, Luiz Ayrão, Tinoco, Sílvio Brito, entre tantos outros.

Em 2008 lançaram o CD/DVD Ao Vivo ?Alma Caipira?, um projeto raiz que certamente já é um clássico, pois regravaram várias músicas consagradas, como: ?Filho Pródigo?, ?Sonho de um Caminhoneiro?, ?Cana Verde?, entre outros. Participaram também do CD/DVD do cantor Marciano, ao lado de Rick e Rener, Milionário e José Rico, Matogrosso e Mathias, Teodoro, no qual cantaram o grande sucesso ?Viola está chorando?.

Em 2009, Dani e Danilo, participaram do CD/DVD da dupla Durval e Davi, ao lado de César Menotti e Fabiano, João Bosco e Vinicius, Juliano Cezar, André e Adriano e outros.

Agora nesse novo CD ?Vitrais?, que acaba de ser lançado, a dupla viaja pela MPB regravando nomes consagrados como Zélia Duncan ?Enquanto durmo?, Fábio Jr. ?Rio e canoa?, Belchior ?Ipê?, e ainda regravam os sucessos sertanejos: ?Ainda te amo? de João Paulo e Daniel, ?Prisioneiro? de Ronaldo Viola e João Carvalho, e a versão ?Cry? que virou ?Só depende de você?. Além é claro de músicas inéditas da dupla, como ?Dessarruma a mala?, ?Pintou um clima?. A produção ficou a cargo do Maestro Gabriel Jacob (Domingão do Faustão). Dani e Danilo estão viajando pelo Brasil com um show vibrante, alegre e descontraído. Uma viagem por vários ritmos da música brasileira com muita moda de viola, canções românticas, dançantes e acima de tudo, com muita qualidade

12 de mar. de 2011

Julio Seda e Rafael cantando na Aparecida do Norte

apresentação dupla lucas reis e thacio candido

Roberto Viola e Jão Carvalho no prograna Bola & Viola

“ João Roberto & João Carvalho” Lança um novo trabalho e novo sucesso “O valor de um Amigo”

Essa é a nova dupla Roberto Viola & João Carvalho, Roberto Viola, violeiro conhecido no interior do Estado de São Paulo e agora junta-se com João Carvalho ex.parceiro do saudoso Ronaldo Viola

A dupla sertaneja “ Lourenço & Lourival” A dupla da voz de Cristal.


- Considerada uma das mais conceituadas do cancioneiro brasileiro, uma das mais queridas do Brasil uma dupla que emociona e nos deixam muito orgulhosos de ter uma dupla verdadeiramente sertaneja. Nossos Parabéns a Lourenço & Lourival.

Orquestra Amigos Violeiros de São Carlos


A Orquestra Amigos Violeiros de São Carlos , estará se apresentando neste domingo 13 de Março de 2011 no CTS- Centro de Tradições Sertanejas a partir das 10:30hs a entrada é franca e CTS . Convida a todos de São Carlos e Região para o Sensacional show da Dupla “ Lourenço & Lourival no dia 20 de março no CTS. Compareça e traga toda a sua família. Nossos Parabéns a toda a diretoria do CTS.

5 de mar. de 2011

Show Cantinho da Viola SESC São Carlos

Craveiro / Gabriel Dias / Cravinho

Apresentação da Dupla Craveiro e Cravinho e participação
de Bruno /Gabriel Dias / Rony e Maicom

Amigos Marli /Miltinho / Dr Praxetes


HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES 08\03\2011.

- Nossas homenagens a todas as mulheres que marcaram e que marcam história no mundo da música e lutaram e lutam com muita garra e muito esforço para conseguir o seu espaço elas a cada dia que passa se tornam mais importante para a nossa sociedade.

AS PANTANEIRAS – As Pantaneiras foi uma das atrações do grandioso evento em comemoração ao programa sertanejo do apresentador Júlio Araújo, da APTV-PINHAIS.Há quase dois anos juntas, As Pantaneiras esbanjam talento e lançam o seu primeiro CD com músicas inéditas. Mais detalhes sobre a dupla “Pantaneiras” vocês podem conferir, navegando no site e acompanhar de perto o sucesso das Violeiras.

www.aspantaneiras.com.br

A carreira de Nalva Fátima Aguiar

UM POUCO DA SUA HISTÓRIANalva Aguiar nasceu em 1945, na pequena cidade de Tupaciguara, no Triângulo Mineiro. Ainda criança, descobriu a música. Na adolescência já se apresentava na rádio local. Com pouco mais de 20 anos, Nalva queria mais e partiu em busca de outros palcos em São Paulo. "Eu sempre fiz tudo o que eu quis. Se eu tinha vontade de sair, eu saía. Se não tinha, não saía. Eu sempre fui muito dona do meu nariz. Atendia o meu pai. Ele me chamava e falava: ‘venha cá’ e eu falava: “opa, o velho me chamou’. Aí ele falava um monte pra mim", conta.

A obstinação colocou Nalva Aguiar no topo das paradas de sucessos. "Eu sinto saudades do tempo da Jovem Guarda. Dos meus amigos, das nossas viagens, mas eu acho que tudo tem um tempo certo... tudo. Fase... Eu gosto do momento".

No apartamento modesto, muitas lembranças dos tempos da Jovem Guarda. Pôsteres, fotos e quadros só confirmam a fama de moça bonita, dona de um corpo perfeito. Sensação entre os rapazes.

Na lista de conquistas de Nalva Aguiar, muitos nomes famosos. "O Leão do Palmeiras, namorei sim, as pernas mais bonitas que eu já vi. Namorei o Roberto Carlos. Por que não? Foi ótimo, ele é maravilhoso. Ele é incrivelmente maravilhoso".

Do rei, Nalva guarda um álbum completo. Tem até ele bebê. Dedicatórias também não faltam. Ela vê outra foto do Roberto com dedicatória que diz: ‘Nalva, um beijo com barulhinho do Splish Splash’. "Porque ele cantava ‘Splish Splash foi o beijo que eu dei’... A Jovem Guarda foi um sonho".

DO SONHO AO PESADELO"O momento mais difícil da minha vida foi quando eu fiquei grávida do meu filho mais velho. Eu era muito jovem. Tinha um futuro pela frente e, então, apareci grávida e ninguém mais queria saber de mim. Uma mãe solteira, uma moça nova de barriga. Me mandaram embora da gravadora, me mandaram embora dos programas de rádio e TV. Ninguém queria saber", diz Nalva.

O primeiro tombo ela superou ao lado da família. "Depois disso eu me casei com o Itamar e tive o meu filho do meio, o Sammy. E aí eu fui contratada de novo. Voltei com tudo. Depois meu casamento não deu certo e eu tive outra queda e fiquei desorientada".

POR QUE SUMIU? – "Eu não sumi, dei um tempo quando fiquei grávida da minha filha Débora. Me afastei e resolvi criar boi, galinha e filhos (risos). Eu até gravei uma música que fala isso: ‘vou aprender criar galinha pra viver", explica.

ALTOS E BAIXOS A instabilidade emocional da cantora se refletiu na carreira e na vida. Nalva se viu às voltas com um vício que a afastava ainda mais da música e dos fãs. "Tive problemas com álcool. Foi sério demais e eu me toquei e falei: ‘Eu vou estragar minha carreira, minha vida a troco de banana. Vou dar um jeito em mim mesma’. Aí eu dei um jeito em mim e acabou. Passou..."

Foi uma época difícil e Nalva não esquece do apoio dos amigos. Sérgio Reis me ajudou muito. De todas as formas que você pode imaginar. Materialmente e especialmente financeiramente. Tudo. Sérgio Reis, Sérgio Reis, Sérgio Reis... Viva o Sérgio Reis. Ele é um pai pra mim. O coração dele é maior do que ele".

Verinha também é cantora e uma testemunha da fase ruim da amiga. "Ela carregou a família, amigos, uma vida inteira nas costas. Tem de saber ouvir, não falar nada e nessa hora, ela não teve ninguém. Eu já viajei muito por esse Brasil afora, mas conhecer uma pessoa forte guerreira como a Nalva, muito difícil, mas ela superou. Ela é guerreira", conta Vera.

A VOLTA POR CIMA"Eu voltei porque eu quis. Na realidade eu estava triste com o meio artístico". A desilusão com a fama não foi suficiente para fazer Nalva desistir.

Nalva tem o pai como ídolo. Ele compôs a música "Beijinho Doce". O alfaiate que também tocava violino deixou saudade. "A única coisa que eu gostaria era de ter meu pai de volta. Meu maior amigo, me faz muita falta".

Quarenta anos separam o passado de sucesso do presente de anonimato. Hoje, Nalva Aguiar não chora, mas ainda canta. Gravou um CD recentemente. Retomar a carreira é um sonho. Agora, com os pés no chão, tudo o que ela quer é tranquilidade. "Estão fazendo um asilo de artistas como tem no Rio. É pra lá que eu vou. Ficar junto com os artistas no domingo fazer um churrasquinho. Tomar uma cervejinha junto com os velhinhos. Cada um pega o seu violão, pandeiro, sua sanfona e nós fazemos um forró lá. Isso que eu quero. Eu não quero ficar com mágoa, com tristeza. Nada disso não. Eu quero ser uma velha cheia de vida. E ainda cantar muito... Eu não quero chorar, quero sorrir sempre...", completa.

Conceição Joana da Fonseca Gomes, Nhá Barbina

UM POUCO DA SUA HISTÓRIA – Conceição Joana da Fonseca se transformou em Nhá Barbina em 1948. Quando criou o personagem para o quadro de rádio e shows em circos.

Nhá Barbina nasceu na cidade de Jaboticabal no dia 2 de dezembro de 1915 e faleceu em 11 de novembro de 1995.

Caricaturista, artista dramática, atriz e humorista, cantora, enfim, são apenas alguns trabalhos que a saudosa Conceição Joana da Fonseca, a Nhá Barbina, desenvolveu ao longo de sua trajetória artística. Conhecida pelo humor peculiar, começou a trabalhar em circos em 1938, incentivada pelo marido João Gomes. Participou da peça “O Divino Perfume”, grande sucesso da época, que permaneceu por dez anos em cartaz. Consagrou a carreira com a personagem “Nhá Barbina”, uma solteirona que fazia de tudo para conseguir um marido.

Na década de 1950, levou seu trabalho para o interior do Brasil. Participou de onze filmes, sendo os principais: “O Cabeleira”, de Milton Amaral e “Lá no Sertão”, de Eduardo Lorente. Nos anos 1960 passou pela Rádio Tupi de São Paulo, com o programa “Festa da Roça”, de Lulu Benacasi e recebeu o título de “Mãe Sertaneja”, por ser a única humorista sertaneja do Brasil.

Nhá Barbina também fez história na música e no cinema brasileiro. Gravou pela Odeon o baião “O Galo Cantou”, de Valter Amaral e Aldo Benatti, a marchinha “Arquimedes Deixa Disso” e filmou o “Rei Pelé”, de Carlos Hugo Christensen, onde destacou-se como caricaturista no filme. Também gravou “Sertão em Festa” e “No Rancho Fundo”, de Osvaldo Oliveira. Lançou o LP “Nhá Barbina no Rancho Fundo” pela RGE e “Peteleco”, de Adoniram Barbosa,entre outros. Teve várias participações em programas de rádio e televisão. Recebeu troféus medalhas, diplomas etc.

Seu último trabalho realizado foi no programa “A Praça é Nossa”, no SBT, onde fazia a personagem de uma solteirona caipira desesperada, atrás de um marido. Seu bordão era a gargalhada após a qual exclamava: “Arranquei pena”.

Carmela Bonano, Zezinha, a Imperatriz da Harmonia


UM POUCO DA SUA HISTÓRIA – Carmela Bonano, mais conhecida com “Zezinha”, nasceu em São Paulo e ingressou no conservatório musical de piano, canto e acordeão. Logo no início das aulas, demonstrou interesse no acordeão. Sem, no entanto, entrar em suas cogitações quaisquer planos artísticos. Em pouco tempo, revelou-se como uma aluna que fugia ao nível normal de aproveitamento. Passou a dominar o instrumento que escolhera de forma a não deixar dúvidas, tratava-se de uma dessas criaturas que nascia com aptidões acima do normal para a carreira musical.

Carmela Bonano começou a fazer apresentações em shows beneficentes e por acaso do destino conheceu Zulmiro, um dos integrantes do “Trio Mineiro”. Entusiasmado com Carmela, Zulmiro sugeriu que a mesma adotasse o nome artístico “Zezinha”. Desde então, Carmela Bonano passou a se chamar Zezinha e a cantar e se apresentar com o trio.

No ano de 1946, o Trio Mineiro fez uma apresentação no famoso Teatro Colombo. Em meio ao improviso (por falta de tempo para ensaiar), o trio obteve sucesso e foi contratado pelas Emissoras Associadas.

Em 1947, o Trio Mineiro separou-se e Zezinha passou a apresentar com a dupla Tonico & Tinoco. Um ano depois recebeu um convite para cantar com Palmeira e Luizinho, formando então o Trio Orgulho do Brasil: Luizinho, Limeira e Zezinha.

Zezinha conseguiu fama e consagrou sua carreira artística. Os principais sucessos foram: “Valsa Brejeira”, sua e de Luizinho, “O Sorriso da Imperatriz”, “A Cigana Te Enganou”, “Mato-grossense”, “Revoltoso”, “É só Pena que Voa”, “Não Esquecei” e “Corações em Festa”.

No ano de 2002, na cidade de Perdizes/MG, Carmela Bonano faleceu, deixando saudades e grandes recordações da “Imperatriz da Harmonia”.

ESTÚDIO AO VIVO - Cezar e Paulinho



Renovar-se a cada lançamento após 34 anos de carreira não é fácil. Mas, Cezar e Paulinho
garantem que novidades não vão faltar no vigésimo quarto CD que
acabamde lançar,Cezar e Paulinho em Estúdio ao Vivo.

Para começar, é a primeira vez que os irmãos piracicabanos gravam um álbum em
estúdio. O repertório demorou mais para ser elaborado mas a gravação foi realizada
bemá vontade.Oresultado foi umdosmelhores trabalhos que a dupla lançou segundo
a opinião dos artistas, umCDatualmas comrespeito ás raízes damúsica sertaneja.

A mistura de músicas satíricas e românticas acontece também neste lançamento.
Afinal, esta receita já virou marca registrada de Cezar e Paulinho. Porém eles
colocarammenos pimenta desta vez, diferente de trabalhos anteriores.

Compositores são responsáveis por inovar no repertório de Michael Sullivan, Zé
Henrique do Yahoo e Gabriel Valim são alguns exemplos. Mas,músicas de autoria do
próprioCezar dão a cara da dupla ao trabalho. “VaiQueCola”, faixa que é a primeira de
trabalho deste CD é uma delas assim como a romântica “Amor de Verdade”, “Melhor
Mal Acompanhado”, “Tenha Pena, Tenha Dó” e “Vida de Universitário” também
merecemdestaque.

Esta última, referência ao maior sucesso da música brasileira dos últimos anos, o
sertanejo universitário, que na opinião de Cezar e Paulinho renovou a música
sertaneja e a transformou no segmento de maior sucesso da música no Brasil na
atualidade.

Outra inovação é o lançamento de um clip em 3D, simultâneo à chegada às rádios da
música de trabalho, “Vai Que Cola”. São bonecos da dupla em alta definição que
prometem dar ainda mais graça à faixa que apresenta o novo álbum de Cezar e Paulinho.

O lançamento de marca ainda a retomada de uma antiga parceria após dez anos. A
carreira da dupla volta a ser gerenciada por Gian Carlo da Start Entretenimento, o que
está deixando os irmãos aindamais empolgados como novo trabalho.