14 de out. de 2011

Duplas que serão destaques neste ano de 2011

Chegar ao sucesso e fazer parte do primeiro escalão de artistas sertanejos é tarefa difícil que não se resume apenas ao talento. É necessária toda uma estrutura, com investimento, dinheiro, timing, influência, bom relacionamento e mais outros vários aspectos que fogem do mérito musical. Analisando friamente o que se conversa por detrás dos palcos, segue abaixo os nomes – alguns já bem conhecidos – que devem ascender no ano que vem e figurar entre os grandes destaques da música sertaneja.

Munhoz e Mariano




O nome surgiu nacionalmente na “Garagem do Faustão”, concurso vencido por eles e que os levou a fazer a abertura do “Sertanejo Pop Festival”. O trabalho firme de divulgação nacional começou agora nesse finalzinho de ano, e será reforçado com o lançamento de um DVD gravado em novembro, provavelmente com mais uma aparição no Faustão. Além de estarem na Som Livre, os cantores têm a admiração de muita gente de rádio pelo repertório diferenciado que apresentam. Cantam canções românticas e outras mais irreverentes, com algumas “besteiras” de vocabulário chulo, mas têm um limite que os mantém bastante comerciais.
Esse meio termo conta muito a favor, já que falta uma dupla no topo com essas características. Em Campo Grande-MS, fazem shows para mais de 20 mil pessoas.


Nelson e Davi



Se você sintonizou o rádio nos últimos tempos certamente já os ouviu. Nelson e Davi é a dupla do sucesso Locutor, que ocupou o topo das paradas. Paulistano da Penha, Nelson começou a dedilhar as cordas da guitarra e do violão aos 12 anos de idade. Depois, aos 17anos, montou a sua primeira dupla. Já Davi nascido em São Francisco de Sales-MG, curiosamente, também interessou-se por música aos 12 anos, quando passou a soltar a voz. Aos 14 anos, já participava de festivais em Minas Gerais.
Os caminhos dos dois artistas vieram a se cruzar no final de 2004. Na época, Nelson que morava em Goiânia, voltou a São Paulo para encontrar outro parceiro e formar uma nova dupla. Certo dia, soube de uma outra dupla que havia se desfeito. Ao ouvir uma gravação dessa dupla ficou impressionado com a voz de Davi. Nelson correu no dia seguinte para Minas. Tão logo se conheceram, perceberam que tinham muitas afinidades. Uma vez unidos, com incentivo dos amigos e do compositor Valdir Macedo logo caíram na noite para percorrer os barzinhos e casas noturnas. Em 2005, eles começaram a se destacar com o primeiro sucesso que lhes abriu portas para os palcos.

É uma dupla sertaneja com laços de profunda amizade e muita amizade e confiança mutua entre os parceiros. Trata-se de uma relação fraternal parecendo dois irmãos. Com isso, mais talento, vozes afinadas e um repertório escolhido com carinho. www.nelsonedavi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário