14 de out. de 2011

João Mendes e Patriarca

João Mendes e Patriarca se apresenta neste Domingo em São Carlos no CTS, Centro de Tradição Sertaneja a partir das 10:30hs.

José Olivieri (João Mendes) e Fernando Olivieri (Patriarca) nasceram na cidade de Gália no interior do estado de São Paulo. Cresceram trabalhando na lavoura.
Iniciaram a carreira em 1959, em programa de calouros na Rádio Clube de Garça. No final de 1960 foram para a capital paulista, e passaram a se apresentar na Rádio Nacional, depois na Rádio 9 de Julho, Record, Bandeirantes e demais emissoras da capital.Gravaram seu primeiro disco de 78 rotações no ano de 1964, pelos Discos Aurora, com as músicas "Alô Moçada" e "Destino à Capital", ambas de autoria da dupla. Ainda em 1964, gravaram o segundo 78 rotações, desta vez pela Gravadora Califórnia, com as músicas "É Fogo na Roupa", de autoria de Sebastião Rabelo e Patriarca, e "Marido de Professora", de autoria de Sebastião Rabelo e João Mendes.

Gravaram 4 LPs: "É Fogo na Roupa" pela Gravadora Cartaz em 1966, "Par de Aliança", numa Gravadora do Rio de Janeiro, "Querida", também na Gravadora do Rio de Janeiro, e "Minhas Lágrimas" em 1975 pela Gravadora Califórnia.Depois disso, por problemas pessoais, Patriarca parou de cantar, e João Mendes seguiu carreira cantando com outros parceiros, e gravou em 1981 com Pingo D'Água o LP "Mocinha do Circo", em 1986 gravou com Beno Silva, o LP "Os Compadres" pela Gravadora Itaipu.

Em 2003 gravou um CD com Patriota, e em 2004 João Mendes formou novamente a dupla João Mendes e Patriarca, (só que não era o seu irmão) e gravou o CD "A Viola e o Cantador".
Logo depois voltou a cantar com o seu irmão e gravou o CD "Revivendo 45 Anos", em comemoração aos 45 anos de carreira, e agora em 2011 lançam o seu mais recente trabalho intitulado "A Lua e o Poeta". Portanto, João Mendes e Patriarca continuam em plena atividade, viajando por todo o Brasil, defendendo a nossa cultura caipira. Eles que estiveram recentemente em São Carlos gravando o programa Nossa Viola da TVE

CONTATOS PARA SHOWS:
Fones: (14) 3237-6270 / (14) 9714-0213

Nenhum comentário:

Postar um comentário