Janeiro no Projeto “Todos os Tons do Sesc São Carlos a partir das 20hs entrada franca!!!
Um pouco da historia do Grupo Violado:
A Música de Raiz em suas composições traz a verdadeira ligação às raízes rurais, à viola e a terra, ao sertão. Levando a simplicidade de suas canções, que falam de uma maneira especial da vida do sertanejo e que evidencia os sentimentos do povo do interior, a simplicidade de seus versos remete o ouvinte ao contato com o campo, à natureza e ao sentimento puro.
Fundado em 2006 em Santa Bárbara D‘Oeste – SP, o Grupo Violado tem como objetivo oferecer ao público o resgate de músicas de raiz valorizando sua origem. Em arranjos de violas e violões, a apresentação de canções, muitas vezes desconhecidas, porém de grande valor cultural, está ganhando o prestígio de crianças, jovens e adultos, quanto aquele iniciado por nossos antepassados.
Diante da simplicidade e simultaneamente, poder dessa “jóia” da música brasileira, o grupo está conquistando progressivamente admiradores na região pela sua maneira de levar a Música exclusivamente de Raiz, com vozes, batidas e sons fortes atualizando, os clássicos, proporcionando e promovendo a todos os ouvintes um novo olhar para o Sertanejo.
Em sua formação, o Grupo Violado traz: Antonio Amaral Freire (voz e violão), Filipe Rozinelli (baixolão), Guilherme Argentão (bateria e percussão), Fernando Tal (voz) e João Paulo Froner (viola caipira). O Grupo Violado fez apresentações em eventos de grande renome, tais como a Virada Cultural Paulista 2009, Festa do Peão de Americana – 2009, Teatro Municipal de Paulínia (VI Fórum Cultural da Região Metropolitana de Campinas), Teatro Municipal Manoel Lyra (Santa Bárbara D‘Oeste), entre muitas outras festas, palcos, cidades e casas de shows.
Em Janeiro de 2009 o Grupo Violado foi convidado pelo Secretário de Cultura e Turismo de Santa Bárbara D‘Oeste – S.P, para realizar uma parceria com a secretaria de cultura e a prefeitura municipal em um programa na Rádio Santa Bárbara FM 95,9 Mhz, das 7 às 9 da manhã aos domingos, voltada à Música Sertaneja Raiz. Desde então o grupo apresenta o “Brincando com a Viola”, no qual a programação envolve o talento dos grandes nomes da Música de Raiz e a riqueza cultural que essa modalidade de estilo musical representa. A participação do grupo, ouvintes e outros artistas da cidade e região são ao vivo.
Traz no repertório grandes nomes da Cultura Brasileira Caipira como: Rolando Boldrin, Tião Carreiro, Dino Franco, Moacyr dos Santos, Lourival dos Santos, Zé Fortuna, Tonico e Tinoco entre outros. A apresentação exibe grandes clássicos da Música Caipira em ritmos como: cururu, cateretê, toada, rasqueado, guarânia e o conhecido pagode de viola em composições populares e outras pouco conhecidas.
Por fim, o objetivo maior do Grupo Violado não é apenas relembrar e resgatar, mas é também emocionar, conquistar, provocar e surpreender a platéia. Isso tudo registra um marco para os presentes, o que permite levar o “Espetáculo de Viola Caipira” a todo Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário