23 de abr. de 2011

João Platino & Flor Morena e Peão Dourado & Mulato neste domingo no Sesc São Carlos

- A dupla sertaneja Araraquarense “João Platino e Flor Morena” formada por pai e filha e Peão Dourado e Mulato dois amigos defensores da música sertaneja raiz estarão se apresentando hoje 24 de Abril no Projeto Cantinho da Viola do Sesc. A partir da 10h30 da manhã. Imperdível !!!

- Peão Dourado & Mulato lançam o 2º Cd da sua carreira gravado no Studio Maccsom em São Paulo e lançado pela gravadora Tocantins/SP. Os arranjos e a produção ficaram por conta de Luiz Carlos e Antero S. Lima.

- O disco traz um repertório de canções da própria dupla e de outros grandes nomes do cenário musical sertanejo.

- Destaques para as músicas: “Chega de Maracutaia” de José Lemilson e Peão Dourado, “Minissaia” de Mulato, “Céu no Chão” de José Vassi e Adão Nildo e Mulato, “Revanche do Italiano” de Cacheado e Peão Dourado e “Derradeira Despedida” de Pardinho e Zé Roia. Vale a pena conferir!!!

- A dupla Peão Dourado & Mulato agradece a todos os divulgadores e radialistas de São Carlos e Região por estarem tocando os nossos novos sucesso. Muito Obrigado!!!

João Platino e Flor Morena - Um pouco da sua história

Vicente, mais conhecido artisticamente como João Platino é formador de gerações de violeiros em Araraquara. Foi na Fazenda Itaquerê, em Nova Europa, que um tio, mestre de folia de reis, presenteou o menino Vicente com uma viola. Com dificuldades de acesso aos discos e métodos, João Platino sentava-se com sua viola e ouvia programas das rádios Nacional e Record, tirava as modas de Tonico e Tinoco, Zico e Zeca, Vieira e Vierinha até conhecer o revolucionário pagode de Tião Carreiro e Pardinho.

Um sonho de Vicente era ter um descendente com o mesmo gosto por este instrumento tão adorado por ele. Por isso aos quatro anos de idade sua filha Jenifer foi presenteada com uma miniatura de viola. Uma digna perfeição, mas que até então por muito tempo ficou esquecida pelos cantos. Aos treze anos, em uma conversa com seu vizinho sua filha Jenifer escuta dele a seguinte frase que iria mudar totalmente sua vida: Você vai esperar seu pai fechar os olhos para você saber o que fazer com este monte de violas?” Daí por diante Jenifer parece que abriu os olhos para aquilo que iria trazer tantas alegrias para sua vida.

De lá pra cá, eles formaram a dupla conhecida como João Platino e Flor Morena interpretando vários sucessos que hoje por muitos jovens são esquecidos. Vicente com 50 anos tocando este instrumento trazendo em seu peito gosto pela viola caipira e Jenifer com 11 anos de viola levanta a bandeira para que a música sertaneja de raiz não se acabe.

Mensagem de páscoa!

Pessoas como você!

Páscoa é tempo de Amor,
de família e de Paz...

É tempo de agradecermos
discretamente
por tudo que temos
e por tudo que teremos.

Páscoa é um sentimento
nos nossos corações
de esperança e fé e confiança.
É dia de milagres;
é dia dos nossos sonhos parecerem
estar mais perto,
tempo de retrospecção
por tudo que tem sido
e uma antecipação de tudo que será.

E é hora de lembrar
com amor e apreciação
as pessoas em nossas vidas
que fazem diferença...

Pessoas como você!

Neto & Gabriel na Zoe!

A dupla Neto & Gabriel, revelação do sertanejo universitário, da cidade de Descalvado, estará se apresentando pela segunda vez consecutiva na Zoe Dining Club em São Carlos. O evento acontece neste domingo dia 24 de abril

Neto & Gabriel estão preparando uma grande festa para o mês de junho para o lançamento do seu primeiro CD na cidade de Descalvado. Aguardem!!!

Notícias do mundo artístico

Continuação da matéria: Ser Artista

Compositor:- Registrar a sua obra, (letra e música nos órgãos competentes).
- Associar-se a uma das nove associações de direitos autorais vinculadas ao ECAD, para receber seus direitos autorais. www.ecad.org.br

Gravação:- Não adianta falar, tem que provar que é bom, por isso deve ter um CD demo ou original para mostrar do que é capaz.

Mídia:-Tem que ter um planejamento de divulgação, para promover seu trabalho na internet: youtube, redes de relacionamento (orkut, facebook, twitter, etc) revistas, jornais, TV aberta e fechada, rádios, shows, fotos releases, cartão de apresentação, site, pôster e tudo o que envolve o marketing. Continua nas próximas edições!

Ronny & Maycon se classifica em 4° Lugar no Festival de Viola em Corumbataí-SP

A dupla sãoCarlense Ronny & Maycon participou de um Festival de Viola em Corumbataí-Sp. Neste festival estavam presente 22 violeiros de várias regiões, foram classificadas as sete melhores para disputar a primeira colocação. Ronny & Maycon ficaram entre os sete melhores e trouxeram para São Carlos a 4° colocação.
A dupla interpretou a moda de viola “Meu Pai” de Tião do Carro e “O Doutor e o Caipira” de Goiano e Paranaense. Parabéns a dupla sãocarlense!

16 de abr. de 2011

“ Projeto Cantinho da Viola do SESC.”neste dia 24 de Abril 2011 SESC São Carlos



-A dupla “sertaneja “ Peão Dourado& Mulato e dupla Araraquarense “João Platino & Flor Morena” São as atrações neste próximo domingo 24 de abril no “ Cantinho da Viola do SESC”

A dupla “ Peão Dourado & Mulato” convida todos os amigos violeiros que gostam da verdadeira moda de viola para prestigiar o lançamento do seu novo CD.

Noticias do Mundo Artisticos: ECAD

Continuação ; da matéria ser Artista.

Porque?

-Já reparou que são sempre os mesmos artistas que fazem shows nos Sescs, SESI, Prefeituras, teatros, casas noturnas e trabalham com grandes empresários?

-Não adianta reclamar!

- A diferença é que esses artistas são organizados, ensaiados e prontos para o que der e vier. Os detalhes abaixo servem para todos que querem ingressar na carreira artística:

Musico/ Cantor:

- Tem que ter carteira da OMB-www.ombsp,org.br

-Afinal somos uma classe privilegiada por termos uma profissão regulamentada, conforme a Lei 3857 de 1960, assim como as outras profissões( advogados, médicos, engenheiros etc...) segue mais informações nas próximas edições....

Os Meninos de Bonfim se apresenta hoje no CTS-Centro de Tradição Sertaneja em São Carlos

A dupla sertaneja mirim “ Luis Gustavo & Luis Augusto” estarão se apresentando hoje dia 17 de abril a partir das 10:00 hs da manhã no CTS- Centro de Tradição Sertaneja na sua sede social do Sindspam . Venha assistir a gravação do programa Brasil Viola a partir das 14hs com a presença dos artistas: Mogiano & Mogianinho, Heitor Viana, e Luis Gustavo & Luis Augusto.

Venha participar e traga a sua família a entrada e Franca!!!

Heytor Viana encanta em show realizado na festa do milho de Agua de Vermelha



O JOVEM CANTOR HEYTOR VIANNA SURPREENDEU A TODOS COM SUA MARAVILHOSA APRESENTAÇÃO NA FESTA DO MILHO EM ÁGUA VERMELHO NO ULTIMO DOMINGO DIA 10/04/11, O REPERTÓRIO ESCOLHIDO ALÉM DE SUAS PRÓPRIAS COMPOSIÇÕES LEVOU OS PARTICIPANTES AO DELÍRIO CANTANDO E DANÇANDO O TEMPO TODO. É O NOSSO CANTOR SÃOCARLENSSE QUE SEMPRE NOS ORGULHA, PARABÉNS A TODA A SUA BANDA,EQUIPE E AOS ORGANIZADORES DA FESTA QUE FOI SIMPLESMENTE MARAVILHOSA. E TEVE TAMBÉM AS PRESENÇAS DAS DUPLAS !HERIC & GIOVANI, RONY & MAICON, PEÃO DOURADO & MULATO, PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DA DUPLA GAUCHA ARISON & EMERSON MARTINS QUE APESAR DA FORTE CHUVA REALIZAEAM UM GRANDIOSO SHOW.

13 de abr. de 2011

Prezados amigos e amigas, Papais e Mamães

Peço a todos para em uma corrente de oração rezemos em nome de Jesus para a saúde da Maria Luiza 3 anos e meio, ela é (Filhinha da Leyde, da dupla Leyde & Laura), esta internada no Hospital das Clínicas em São Paulo, está com LEUCEMIA.

Se Deus quizer em nome de seu filho Jesus a Princesinha Maria Luiza sairá dessa e será curada. Nada chega ao Pai se não for por interceção do Filho, e é em nome dele que pedimos de todo o coração para que cure a nossa queridinha Maria Luiza!

Kleo Dibah e Rafael lançam música nova e clipe

“Se eu me entregar” é a primeira música de trabalho da dupla Kleo Dibah & Rafael



A canção composta por Rafael e Euler Coelho traz um toque especial de romantismo e já revela o que será o novo CD, ainda sem nome definido.

Para dar o ponta pé inicial, lançam um CD promocional com 3 faixas para divulgação. Além disso, o lado autoral da dupla também ganhou destaque nas canções. Produzido por Dudu Borges, eles são a nova aposta do empresário Geraldo Campos.

Os amigos, nascidos em Ituiutaba - MG, iniciaram sua carreira, ambos aos 7 anos de idade, se apresentando em festivais e quermesses em todo triângulo mineiro.

Leonardo Galdino Luiz, o Kleo Dibah, aos 7 anos teve sua primeira dupla. Apaixonado pela música começou a tocar bateria e percussão aos 12 anos e gravou para mais de 100 artistas nos estúdios de Ituiutaba e região. Aprendeu tocar violão, viola, entre outros instrumentos de corda e chegou a ter uma carreira solo até montar dupla com seu então guitarrista, Rafael.

Já Rafael, cujo nome de batismo é Carlos Rafael de Oliveira, envolvido pela área musical desde a infância, estudou no Conservatório de Ituiutaba e participou de diversos projetos musicais. Aos 10 anos ganhou seu primeiro festival de música e na adolescência trocou o sertanejo pelo Rock. Mais tarde, às raízes bateram mais forte e passou a participar do projeto solo sertanejo de Kleo Dibah como guitarrista.

Influenciados por amigos, formaram uma parceria e assim nasceu à dupla Kleo Dibah & Rafael. Donos de um timbre vocal diferenciado, carregam um dom pouco comum no estilo sertanejo: a inversão de voz. Os dois fazem à primeira, a segunda ou a terceira voz.

Kleo Dibah & Rafael se diferenciam pela originalidade. Suas raízes, a paixão de Kleo Dibah pela música e à guitarra de Rafael, que leva ao som da dupla características vindas do Rock, Blues e do Country, formam a receita para uma carreira promissora e de muito sucesso.

A reciprocidade do público nas cidades onde se apresentam, indica que Kleo Dibah & Rafael são uma dupla de muito talento e carisma, com sua simplicidade seguem firmando o nome entre as maiores duplas sertanejas do país.

Eles não querem ser apenas uma boa e moderna dupla sertaneja. Querem, além disso, contribuir para cultura do nosso país, ajudando a conservar a música sertaneja de raiz, a mesma que ainda cantam nos shows e nas festas com a família, conquistando cada vez mais o carinho e o respeito do público.

Ramiro Vióla & Pardini estarão no Programa "Viola Minha Viola"


A dupla Sertaneja Botucatuense "Ramiro Vióla & Pardini", convida a todos os amigos e amigas e demais apreciadores da nossa música sertaneja raiz, para que no Domingo, 17 de Abril, assistam o Programa "Viola Minha Viola" pela TV Cultura de São Paulo. O programa começa a partir das 9 horas da manhã com reprise no sábado, 23 de Abril, a partir das 21h30.

No programa, acontecerá a apresentação de Inezita Barroso, Jair Rodrigues, Ramiro Vióla & Pardini, Muniz Teixeira & Joãozinho e Valderi & Janel.

9 de abr. de 2011

Social Sertanejo

Olha quem esta comemorando 3 anos de idade!! O pequeno "Yudi", o violeiro mais jovem do Brasil. Parabéns “Yudi” dos Amigos Violeiros.

9ª Festa do Milho de Água Vermelha

Arison e Emerson


Peão Dourado & Mulato


Iniciou neste sábado, 09 de abril, a 9ª festa do Milho de Água Vermelha uma festa que já se tornou tradicional em nossa cidade e é considerada uma das melhores festa da região.

Segundo os organizadores a expectativa é esperado um público de mais de oitenta mil pessoas nos dois dias de festa. As atrações musicais deste sábado foram: Allan e Luan, Jamil e Paganelli, Silvano Lucas e Leandro, e João Carlos e Bruno. E dando continuidade na festa hoje 10 de abril a partir das 16 horas as presenças das duplas sertanejas: Eriik e Giovani , Rony e Maicom, Peão Dourado e Mulato , Heitor Viana, Arison e Emerson Martins.

A dupla sertaneja “ Arison e Emerson” da cidade de São Vicente do Sul Est.do Rio Grande do Sul, dupla vencedora do Festival Viola de Todos os Cantos. “Um pouco de sua trajetória: A dupla sertaneja “ Arison e Emerson Martins se interessaram pela música desde muito cedo, quando seu pai, gaiteiro tinha um grupo de Baile chamado “Os Peões” Nesses bailes , eles fazia participações na época com 6 e 9 anos de idade.

Depois de cantar, dormiam numa cama de pelegos , improvisada em qualquer cantinho , até a hora do baile terminar. Cresceram ouvindo músicas sertanejas de raiz de artistas como:Sérgio Reis,Milionário e José Rico,Amado Batista, entre outros. Mais tarde, com 10 e 13 anos Arison e Emerson já eram baterista e guitarista do grupo do pai.o “ Grupo Pampa Gurí”.

E no ano de 2010 os jovens cantores gaúchos participaram do Festival Viola de Todos os Cantos e com a música “ Eu e o João de Barro” composição de Paulo Ricardo Costa e Emerson Martins e foram os finalistas e vencendo o festival . Após vencerem o Festival Viola de Todos os Cantos os irmãos Martins começaram a se projetar os novos passos de sua trajetória, com vistas de conquistar o mercado nacional no mundo da música.

Noticias do Mundo Artisticos: OMB.

Muita gente quer ser Artista: fique ligado.

=O mundo do entretenimento globalizado já descobriu a grande fonte de riqueza que é o nosso pais.

- O show business envolve turismo, hotelaria, transporte, tecnologias diversas, comunicação, todo tipo de mídia, (imprensa, rádio TV e internet). Empresários e investidores, gerando sucesso de público e financeiro, porém a maioria dos artistas e músicos não tem acesso e conhecimento sobre o assunto. Nas próximas edições tem mais...

A dupla “ Galvão & Galatti”


-A duplas sertaneja Galvão e Galatti estarão se apresentando hoje no Programa Especial “ Domingo é Nosso” do Clube da Viola de São Carlos a partir das 10:30 hs a entrada é franca venha e traga a sua família.

Orquestra Amigos Violeiros de São Carlos se apresentando no Aniversário de Cerquilho



- A orquestra “Amigos Violeiros de São Carlos estiveram participando das festividades dos 62 anos do aniversário da cidade Cerquilho. Parabéns a toda a diretoria do Senar estar apoiando este trabalho maravilhoso da Orquestra Amigos Violeiros.

6 de abr. de 2011

Uma nova revelação das baladas sertanejas universitárias - “Pedro & Fabio”

Uma página virada na música sertaneja! Uma História de 12 anos de muito trabalho e de Sucesso



Foi no ano de 1999, numa parceria bastante consolidada por trabalhar na fábrica de motores instalada na cidade de São Carlos, que a dupla Pedro e Fábio resolvem unir seus talentos, então como vocalistas de Bandas de Baile, numa dupla de explosão inigualável.

Os mais variados momentos da dupla em busca do sucesso contaram com a força e persistência de cada um de seus músicos, amigos, familiares além, é claro, do público que se divertia em seus shows. Porém, muitos ensaios e poucas datas na agenda. Quando surgida, geralmente se fazia sem nenhum tostão de cachê que arcasse com as despesas naturais de uma grande estrutura artística. Bares, quermesses, casamentos e festas de todo jeito! A vontade de crescer era grande. Nenhum tipo de luxo fazia parte da jornada da dupla. Não havia tempo ruim.

Diante de tanto carisma, vários compositores se interessaram em ter suas músicas gravadas pela dupla. Porém, a falta de recursos dificultou a gravação de um trabalho completo.

Seria displicência, ingratidão talvez, não aceitar a máxima de que o destino estaria preparando o momento da decolagem desta carreira de sucesso. A explosão da música sertaneja, com sua nuance “universitária”, em meados de 2006, qualificou e carimbou o passaporte para a dupla ganhar seu espaço e ter deu primeiro fã-clube. O ritmo se fez obrigatório na maioria das festas, assim como a presença de Pedro & Fábio nos principais palcos das Festas de Peões e das chamadas “Baladas Sertanejas”.

Em 2008, a faixa “Já Virei a Página” emplaca em rádios do interior de São Paulo e Goiânia. Pedro & Fábio realizam seu maior sonho: ouvir o público cantando suas músicas. Para a dupla, é a sensação mais gratificante vivenciada em cada show. “É inacreditável. Parece um sonho o público cantar todos os nossos refrões”, emociona-se Fábio em todas as vezes que conta a história da dupla. Pedro, com seu jeito tímido de olhar e conversar, não consegue conter a emoção e chora ao lembrar todos os percalços da carreira. “Apenas rezar e agradecer por tudo isso”, desabafa Pedro antes de cada show.

Agora, a partir de 06 de abril, no Banana Brasil Eventos, casa que sempre acreditou e fez suas noites ao show da dupla, o CD “Já Virei a Página” chegará às mãos do público. São 13 faixas incrivelmente dançantes, gravadas ao vivo em diversos shows pelo país. “Por isso que demorou um certo tempo para finalizarmos este trabalho. Cada show uma captação do áudio, uma produção diferente, uma dificuldade surpresa e um orçamento bastante apertado” cita Carlos Eduardo, produtor da dupla.

As faixas do CD podem ser baixadas gratuitamente pelo site www.pedroefabio.com.br, já que o trabalho tem caráter promocional.

Biografia da dupla

Pedro natural da Mooca, bairro da capital paulista, Pedro mudou-se para São Carlos, no interior, ainda adolescente. Seu pai, Oscar Alves Torres, de domingo a domingo trabalhava como garçom para garantir o sustento dos quatro filhos. A vida sem luxo e de constante batalha recebia alívio a cada volta completa dos LP’s de música sertaneja ou nos encontros de seus tios, grandes violeiros.

Em São Carlos, foi convidado para cantar em uma banda da cidade. Sua primeira grande responsabilidade foi abrir ao show de uma famosa dupla. O público? 15 mil pessoas. Sem medo e muito seguro, assim como até hoje, levou a multidão à loucura com seu carisma e simpatia.

Formado Engenheiro de Produção e Pós Graduado em Gestão da Qualidade, foi numa multinacional de motores que conheceu Fábio, seu grande parceiro e amigo.

Fabio nascido em Santa Mariana, viveu sua infância em Cambará, também interior do Paraná, numa fazenda algodoeira e de criação de porcos. Muitas vezes, Fábio e seu irmão iam de carona nos caminhões para a escola. Divertido, Divertido, mas muitas vezes nada agradável!

Fábio trabalhou na cultura de algodão, respirou muito agrotóxico, aquecia-se em sacos de estopa. Nada tão fácil. Mas tudo com o aconchego de uma família alicerçada no bem e na fé.

Na multinacional fábrica de motores, onde conheceu seu parceiro de dupla, descobriu o talento para a Publicidade e Propaganda, formação acadêmica que alimenta seu constante senso de humor.

Tinoco do Brasil, aos 90 anos, realiza show em grande estilo em São Carlos

O cantor Tinoco do Brasil continua fazendo apresentações em grande estilo por todo o país. No último domingo, 27 de março, ele se apresentou em grande show na cidade de São Carlos no projeto “Cantinho da Viola do SESC” em comemoração aos 75 anos de carreira. A apresentação contou com a participação da dupla “Dani e Danilo”, que apresentou o show do seu mais recente DVD “Alma Caipira”. O registro, por sinal, conta com a participação do próprio “Tinoco do Brasil”.

Neste show Tinoco contou um pouco de sua história e cantou os grandes sucessos de sua carreira como: Tristeza do jeca, Cabocla Tereza, Chico Mineiro, e um dos seus maiores clássicos, Moreninha Linda. O público presente teve participação máxima no show cantando todos os sucessos do artista. Tinoco parabenizou o SESC São Carlos pelo projeto “Cantinho da Viola” e fez questão de falar dos empresários Miltinho de Carvalho e Sandra Muniz. O artista ressaltou os grandes shows realizados aqui na região desde os tempos de Tonico e Tinoco.

O cantor Chiquinho parabenizou o SESC São Carlos por ter realizado o sonho de muitos fãs, ao trazer para a cidade, um dos artista mais importantes da história da música raiz do Brasil. Que o SESC de São Carlos continue com esse projeto maravilhoso trazendo para nossa cidade os grandes nomes da cultura da música caipira.

Dupla Sertaneja “Deny & Alison”

O empresário Daniel, da dupla Deny e Alison, está muito feliz com o sucesso da dupla e agradece o apoio das emissoras de rádio de São Carlos e região, assim como o carinho de todos os comunicadores. Daniel esteve com a sua esposa no dia 20 de março. no clube CTS prestigiando o magnífico show da dupla “ Lourenço e Lourival”. Ele estava na companhia dos amigos Valdir Zambarian, Claudio (que realiza o projeto Rádio nos Bairros), o cantor Brasilino e também do colunista Miltinho de Carvalho. Daniel parabeniza toda a diretoria do CTS, pois com certeza foi um domingo que será inesquecível.